WRC

1X2 para a Volkswagen em Monte Carlo

ogiervence14O quarto dia do Rali de Monte Carlo, não tendo grandes condimentos desportivos, foi sem dúvida um excelente espectáculo.

Nas hostes da Volkwagen as “ordens” foi para manter posições e, tal vez por isso, Sebastien Ogier nem na Power Stage deu um ar da sua graça. Uma tripla no arranque do mundial de ralis, e logo em Monte Carlo, é motivo mais do que suficiente para pensar que a Volkswagen tem tudo para manter os títulso em 2015.


Depois de Latvala e de Mikkelsen, ficou Mads Osteberg, evidenciando um realismo e uma frieza enorme nesta prova, que lhe valeu ser o melhor dos outros e melhor piloto da Citroen em Monte Carlo.

Destaque no derrdeiro dia para Kris Meeke, que venceu dois troços, sendo que um deles foi a Power Stage, demonstrando enorme rapidez, apesar do péssimo resultado final (10º lugar)

Sordo acabou por bater Neuville no derradeiro dia, numa luta interna na Hyundai, equipa que por certo não sairá muito feliz de Monte Carlo tal a distância a que anda dos lugares da frente.

Elfyn Evans foi o melhor dos Ford, num rali em que os Fiesta mostraram competitividade, embora os resultados tenhem sido desastrasos muito por culpa dos excessos de Tanak.

Kubica encheu as estradas de Monte Carlo, mas o polaco foi demasiado agressivo acabando mesmo por desistir no derradeiro dia com duas rodas arrancadas ao Fiesta.

Quentin Gilbert venceu na JWRC, na WRC2 a vitória foi para Stéphane Lefebvre num Citroen DS3 R5, e na RGT Cup, Delecour cilindrou a concorrrência.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (5); Sébastien Ogier (2); Robert Kubica (4); Kris Meeke (3)

LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 15)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
montecarloclassififinal14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo