Filipa Sanguedo prossegue com Rali Vila Nova de Cerveira
Será bem no coração do Alto Minho, mais propriamente em Vila Nova de Cerveira, que irá decorrer nos próximos dias 9 e 10 de Julho mais uma “jornada” do Campeonato de Ralis FPAK.
O Rali Vila Nova de Cerveira, prova que estará a cargo do Clube Aventura do Minho, contará com a presença da piloto Filipa Sanguedo que após três rondas a evoluir com o seu Opel Adam nos pisos de terra, fará desta forma o regresso aos pisos de asfalto.
A piloto que será navegada por Bernardo Gusmão terá assim o seu primeiro desafio desta época neste tipo de piso, onde se sente mais confiante, mas o principal objetivo para esta prova é mesmo terminar e por um ponto final nos azares mecânicos que acabaram por comprometer as duas últimas provas!
Filipa Sanguedo, que conta com o apoio de Bompiso, Motorbus, Ofiturbo, Glassdrive e Iveconde, salienta que “o Rali Vila Nova de Cerveira será a nossa primeira prova da época em asfalto. O nosso principal objetivo é o de terminar o rali, queremos fazer uma prova eficaz, sem erros e essencialmente deixar para trás os azares das últimas provas que condicionaram a nossa progressão nos pisos de terra.
As três provas iniciais do Campeonato não foram fáceis, com condições meteorológicas bastantes difíceis e que dificultaram ainda mais a nossa tarefa no terreno, mas apesar de tudo penso que conseguimos fazer uma evolução significativa neste tipo de piso. No asfalto, o nível de experiência e quilómetros efetuados é maior e a motivação também. No entanto há ainda muito trabalho que queremos desenvolver e é isso que vamos também tentar ao longo dos dois dias de prova”.
O Rali arranca sábado pelas 21h09, com a realização de uma super especial noturna no centro de Vila Nova de Cerveira. No domingo o programa desportivo é composto por uma dupla passagem em Gondarém/Vilar de Mouros, Serra d’Agra e ainda Gondar antes do pódio final previsto para as 16h31.