Breves

RICARDO COSTA JR. ENTRA COM O PÉ ESQUERDO NA TEMPORADA DE 2018

Ricardo Costa Jr. abandonou prematuramente o 31o Rali Serras de Fafe, disputado nos passados dias 17 e 18 de Fe- vereiro, inserido na Taça FPAK de Ralis, e pontuável também para o campeonato nacional da modalidade.

O piloto famalicense abandonou a primeira prova da tempo- rada na 2a de 11 classificativas em Fafe, que incluíam duas pas- sagens na super especiais noturnas, no centro histórico da cidade. A caixa de velocidades do Mitsubishi EVO IX viria a ceder no troço de Luílhas, após um salto espetacular na classifi- cativa anterior – Lameirinha, e não permitiu ao piloto da Ma- cominho Sport obter pontos nesta prova.

“Foi uma falsa partida neste campeonato. Queríamos terminar esta prova, não só por ser apenas o meu terceiro rali em terra e precisava de ganhar experiên- cia, mas também porque ainda tenho poucos quilómetros rodados em prova com este carro, e ainda por ser o mítico rali Serras de Fafe, com classificativas como Lameirinha, que mais uma vez estavam repletas de público, e queríamos dar um bom espetáculo a todos os amantes do desporto. Infelizmente a sorte não esteve do nosso lado neste fim-de-semana.” Ricardo Costa Jr.

Um início em falso no que diz respeito à obtenção de pontos no campeonato, mas com sinais muito motivadores para o que se segue de temporada. A dupla Ricardo Costa Jr. e Sérgio Rocha seguem agora para Viseu, onde nos dias 27 e 28 de Abril se re- alizará o rali de Mortágua.

“Resta apenas deixar uma palavra de agradecimento a toda a equipa que fez todos os possíveis para deixar o carro pronto a tempo de participar nesta prova, assim como a todos os patrocinadores por me apoiarem mais uma tem- porada. Ainda um agradecimento especial a todos os adeptos por terem ido a Fafe e mostrarem assim o que é a essência desta mo- dalidade”, reforca o piloto.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo