JOSÉ PEDRO FONTES E INÊS PONTE TERMINAM EM 3º À GERAL E CONQUISTAM O 2º LUGAR NO CPR
A segunda – e última – etapa do Rali Vinho Madeira encerrou a hoje, 8 de agosto, a edição 2021 do prestigiado e competitivo evento madeirense, registando mais um bom resultado para José Pedro Fontes e Inês Ponte. Enfrentando adversários extremamente bem preparados e de elevado nível competitivo, a dupla do Citroën Vodafone Team encarou com firmeza e determinação as exigências do difícil traçado em alcatrão. Para tal também contribui o excelente rendimento do C3 Rally2, que se revelou rápido, eficaz e fiável, mesmo quando sujeito a maiores esforços para acompanhar o elevado ritmo imposto.
Depois de uma primeira etapa em que o seu ritmo foi quebrado por um furo, que lhes fez perder tempo precioso, José Pedro Fontes e Inês Ponte arrancaram para esta segunda etapa com o mesmo espírito combativo, o mesmo que ontem lhes permitiu recuperar tempo e posições na classificação. Hoje, esse mesmo espírito foi essencial na luta em que a dupla se envolveu para o melhor lugar no CPR, luta essa que envolveu os seus mais diretos concorrentes, Bruno Magalhães e Armindo Araújo.
“Este rali correu-nos bem e hoje foi ainda mais entusiasmante e gratificante poder discutir os lugares de topo com os mais diretos rivais, neste caso o Bruno Magalhães e o Armindo Araújo”, comenta José Pedro Fontes. “Sabíamos que esse era o nosso grande desafio e, portanto, orientámos a nossa estratégia e rendimento para mantermos o mesmo nível de consistência, sem deixarmos de estarmos preparados para reagir positivamente a qualquer situação que nos permitisse progredir”. A confiança no C3 Rally2 foi total, e só assim seria possível lutar com eficácia e determinação: “O carro esteve sempre impecável, sem quaisquer problemas, sempre rápido, eficaz e fiável. Devo dizer que o seu rendimento só não foi superior porque, tal como sentimos ontem, a escolha de pneus não foi a mais perfeita, principalmente durante a última secção do rali. De qualquer forma, conseguimos lutar e os resultados estão à vista”.