“Vai ser mais uma prova muito desafiante”
A prova albicastrense marca o arranque da segunda parte desta primeira temporada do piloto de Lousada no Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes. Luís Morais encara o rali como mais uma etapa importante na sua evolução aos comandos do Peugeot 208 Rallye4 da PT Racing.
Para trás ficam 4 provas em pisos de terra, com um saldo muito positivo. Dois pódios e logo nas duas provas internacionais, andamento sempre muito forte e uma vincada capacidade de gerir as provas com forte sentido estratégico, marcaram o arranque da época de estreia de Luís Morais no campeonato mais importante dos ralis nacionais.
Agora é tempo do asfalto e, para abrir, o lousadense que é navegado por Paulo Silva, vai enfrentar as rápidas estradas da Beira Baixa, percorridas nos concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, num rali para si completamente desconhecido, embora o seu copiloto já possua um bom conhecimento do traçado.
“Vai ser mais uma prova muito desafiante. É o primeiro em asfalto e num cenário onde nunca corri, com um carro que ainda estou a descobrir, face a adversários que, na sua esmagadora maioria, são muito mais experientes do que eu. Mas isso só nos dá mais motivação e nos faz focar no trabalho que estamos a desenvolver em conjunto com a PT Racing, para aproveitar ao máximo esta época de estreia”, contando Luís Morais “com o apoio do Paulo que é um excelente navegador e tem sido uma mais-valia para mim, por toda a experiência que tem e pela motivação que sempre me dá”.
Quanto a expectativas e objetivos para a prova da Escuderia Castelo Branco, o craque de Lousada afirma que “queremos primeiro terminar a prova e, se possível, sem incidentes de maior, para assim acumular muitos quilómetros e experiência com o carro em asfalto. Depois, vem o resultado. Vamos tentar imprimir um ritmo rápido, mas sem exageros e tentar estar na luta pelos lugares cimeiros, sendo que terminar no pódio ou perto dele entre os concorrentes do CPR 2RM será muito positivo, pois recolheremos uma boa pontuação para o campeonato”.