Adruzilo Lopes soma título no Promo
Terminaram os campeonatos de ralis da temporada de 2022, com uma excelente jornada em Viana do Castelo, onde se consagraram os últimos campeões da época.
No Campeonato Promo de Ralis, Adruzilo Lopes assumiu completamente seu o seu favoritismo para esta prova e para esta competição. O “decano” campeão teve mais uma exibição imaculada e venceu os oito troços, mas contou como uma ajuda vinda dos Açores, chamada Rui Borges, para conquistar o Campeão.
Também ao volante de um Mitsubshi Lancer Evo IX, Borges fez uma excelente prova e fixou-se no segundo lugar com muita vantagem para a Fernando Teotónio, no Lancer Evo IX, que não conseguiu lutar por essa posição que lhe bastaria para garantir o título.
Com o sexto lugar no Rali de Viana do Castelo, Alfredo Moreira conquistou o terceiro lugar no campeonato Promo, depois de já ter vencido a competição nas duas rodas motrizes.
Igualmente Campeão foi Luís Mota, desta feita nos clássicos. Ao fazer uma prova na expetativa, pois não precisava de ganhar, Luís Mota soma mais um título à já sua longa carreira nos ralis, depois de um segundo lugar (entre os clássicos) no Rali de Viana do Castelo. Nuno Mateus fez uma prova irrepreensível e conquista o primeiro lugar neste rali, mas não foi suficiente para arrecadar o título.
No Toyota Gazoo Iberian Cup o título foi para Sergio Francolí… título que obteve precisamente no derradeiro troço. Miguel Campos precisava vencer os quatro troços da tarde e ganhar o rali (depois de perder um troço durante a manhã), para levar o título, mas conseguiu “apenas” vencer a prova (foi aliás o piloto mais rápido do rali à geral) e perdeu o derradeiro troço, o que fez com que o título fosse para o espanhol.
Também em aberto estava o título no FPAK Junior Team. Gonçalo Henriques foi não só o grande vencedor do rali nesta competição, como a ganhou em termos absolutos, demonstrando, mais uma vez, que foi o piloto mais rápido ao volante dos pequenos KIA. Uma palavra para a boa prestação de Rafael Cunha, que ficou em segundo lugar nesta prova e não nesta competição.