Cardeira testou e Venceu Classe em Vieira do Minho
Foi com o objetivo claro, de aproveitar o Rali Vieira do Minho para preparar a época de 2023, que Rafael Cardeira e Luís Boiça se apresentaram à partida da prova. Numa tirada bastante desafiante devido às condições climatéricas adversas, a dupla do Clio RT3 garantiu a vitória na sua classe e acumulou quilómetros essenciais para chegar ao Rali Serras de Fafe com ritmo.
Apesar da meteorologia extrema sentida durante todo o rali, com a chuva, nevoeiro e neve a dificultar a vida aos concorrentes, o piloto do Sporting Clube de Portugal cumpriu os seus objetivos para esta prova, com uma extensa quantidade de quilómetros percorridos e uma vitória na sua classe.
“Um rali muito difícil, onde nem a neve nos poupou e obrigou ao cancelamento de uma especial. Foi um ótimo teste para o Serras de Fafe, pois podemos vir a ter condições muito semelhantes a estas. Em Vieira do Minho, o foco passava por completar a prova e a vitória na classe dá-nos um ânimo extra para enfrentar os próximos desafios”, refere Cardeira.
O piloto do Renault Clio R3T acrescenta ainda: “Ficámos com uma boa base de trabalho, pois fomos efetuando alterações ao setup do carro durante o rali e desenvolvendo vários cenários de afinações que nos poderão ajudar ao longo do campeonato.”
Chega assim ao fim a preparação do piloto para o Campeonato de Portugal de Ralis, onde muitos dos desafios enfrentados em Vieira do Minho poderão ser semelhantes aos do Rali Serras de Fafe. A prova, que irá abrir o CPR e também o Campeonato da Europa de Ralis – ERC, vai para a estrada de 10 a 12 de março e contará com o habitual figurino, passando não só por Fafe, mas também Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras Basto.