Gonçalo Fernandes quer defender título júnior
No arranque da época de 2023, o Campeão de Portugal Júnior de Ralis irá marcar presença no Rali Serras de Fafe. Promete uma abordagem cautelosa, mas aplicada, para que possa continuar o bom trabalho de evolução e amealhar o máximo número de pontos para o campeonato.
Gonçalo Fernandes está de regresso aos comandos do Peugeot 208 Rally4, para a prova que passa por Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras de Basto. Desfrutar ao máximo e evoluir enquanto piloto são os dois objetivos da participação nesta prova, enquanto se tentará bater com os pilotos mais experientes das duas rodas motrizes.
“O objetivo principal será terminar e aproveitar esta prova, mas queremos também continuar o trabalho iniciado em Vieira do Minho. Já conseguimos perceber que a concorrência está forte e com pilotos muito rápidos, mas vamos dar o nosso melhor para defender o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis”, começa por referir o piloto vimaranense. Acrescenta ainda que “sabemos que temos pouca experiência ao lado dos restantes concorrentes nas duas rodas motrizes, mas isso também nos motiva para irmos à luta e tentarmos medir o andamento num campeonato tão competitivo, atacando nas zonas onde nos sentirmos mais confortáveis.”
Na sua primeira participação no Rali Serras de Fafe, Gonçalo Fernandes voltará a ser navegado pelo co-piloto Fernando Miguel e não esconde o entusiasmo: “Será o cumprir de um sonho, pois já estive muitas vezes do lado de fora a acompanhar esta prova e agora no meu segundo ano de carreira, vou ter oportunidade de desfrutar destes troços. Este ano, depois dos primeiros testes e do Rali Vieira do Minho, sinto-me mesmo muito confortável no 208 Rally4, pois já testámos boas bases de trabalho para por em prática ao longo da época. É claro que ainda há muita coisa para aprender, essencialmente encontrar os meus próprios limites, mas isso é uma evolução normal de um piloto de ralis.”