Ricardo Teodósio sobe ao pódio em rali de homenagem a Craig Breen
A dupla Ricardo Teodósio – José Teixeira entrava com ambições bem definidas no Rali Terras de Aboboreira, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. Depois da perda precoce do seu colega de equipa, Craig Breen, falecido num acidente em carro de rali, os algarvios procuravam homenagear o malogrado piloto irlandês com uma exibição convincente e com a subida ao primeiro lugar do Campeonato, missão essa que foi perfeitamente cumprida.
Aos comandos de um Hyundai i20 N Rally2, do Team Hyundai Portugal, Ricardo Teodósio conseguiu impor um ritmo confortável durante toda a prova e acabou por garantir o terceiro lugar na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante. “Foi uma prova muito emotiva, mas conseguimos entrar focados e fazer o nosso trabalho. Trazíamos a missão bem alinhada e conseguimos fazer um resultado que nos permite subir à liderança do CPR. Penso que esta era a maior e mais bonita homenagem que podíamos fazer ao Craig.”, garantiu antes de parabenizar o seu novo colega de equipa pela vitória. “Queria também dar os parabéns ao Kris Meeke pelo excelente rali e pela vitória. Agora vamos focar-nos no Rali de Portugal, prova onde queremos ser os melhores portugueses e onde tudo faremos para vencer para o Campeonato, tal como fizemos em 2022.”
José Teixeira, por seu lado, também se mostrava satisfeito pelo resultado e não esqueceu Craig Breen no final do Rali Terras de Aboboreira. “Fizemos um rali sem excessos, controlado e gerimos da melhor forma o ritmo de acordo com os objetivos a que nos tínhamos proposto. Homenageamos o Craig, saímos líderes e agora o foco é o Rali de Portugal”, assumiu.