Breves

Cardeira com objetivos elevados no Rali de Portugal

Rafael Cardeira e Luís Boiça regressam aos comandos do Peugeot 208 Rally4 para disputarem o Rali de Portugal, 4ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e que acolhe também o calendário do WRC – Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto quer ganhar na competição dedicada às Duas Rodas Motrizes do CPR.

Apenas duas semanas após o Rali Terras d’Aboboreira, o Piloto do Sporting Clube de Portugal volta ao volante, num ritmo competitivo elevado e não esconde a vontade de vencer o Rali de Portugal entre os participantes do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes. A consciência do lado mais duro da prova é algo que se mantém presente, mas não demove Cardeira dos seus objetivos: “Sabemos da dureza do rali e das especiais que não conhecemos, mas vamos à luta pela vitória nas 2 Rodas Motrizes do CPR, para terminarmos a fase de terra da melhor maneira”, indica o piloto.

Rafael Cardeira acrescenta ainda: “Queremos aproveitar toda a envolvência e motivação que uma prova desta dimensão transporta, logo desde a Super Especial na Figueira da Foz. E vamos trabalhar de forma a prever todos os tipos de cenários ao longo do rali, para ganharmos a prova entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.”

Rafael Cardeira e Luís Boiça terão o primeiro contacto com o terreno já na quinta-feira de manhã, com a Especial de Shakedown em Baltar. As equipas do Campeonato de Portugal de Ralis disputarão cerca de 130 quilómetros de Especiais ao cronómetro, até ao final do dia de sexta-feira, 10 de maio.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo