5º lugar num Vidreiro conservador para Cardeira
Foi com um excelente arranque na primeira etapa do Rallye Vidreiro Centro de Portugal que Rafael Cardeira e Luís Boiça se posicionaram, tendo confirmado os sinais de um andamento promissor para a prova. Uma Super Especial com condições difíceis e uma segunda etapa cautelosa acabariam por fixar a equipa na 5ª posição nas Duas Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis.
Foi com o 5º posto no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes que Rafael Cardeira fechou as contas no Rallye Vidreiro Centro de Portugal. Uma posição positiva, mas onde a ambição do piloto se fixava em lugares mais altos, tal como demonstrado ao agarrar o 2º posto após a PEC 2 na classificação do CPR 2RM.
“Foi um rali onde começámos muito bem, mas com as coisas a complicarem-se na Super Especial, que nos brindou com muita chuva mesmo no momento em que partimos e alguns erros que nos fizeram perder tempo. Isto deitou-nos abaixo animicamente e acabámos por arrancar para a 2ª etapa com uma postura demasiado cautelosa e com uma escolha desajustada de pneus”, começa por referir o piloto do Sporting Clube de Portugal.