
Sem qualquer contestação e de acordo com os prognósticos, Pedro Lago Vieira / Jet Carvalho, em Toyota Tayis GR Rally2, foram os naturais vencedores da quarta prova do Portugal Rally Series, passando a liderar estar competição a uma prova do seu final.
A Pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, foi o palco privilegiado da quarta ronda do Portugal Rally Series. Por lá se disputaram quatro mini-especiais de classificação, mais três especiis no exterior, num troço de 10,3 quilómetros, muito interessante.
Logo no troço inaugural Pedro Lago Vieira ganhou 18,8s a toda a concorrência, ficando definido o primeiro lugar, que foi sendo sucessivamente reforçado até chegar aos 47,3s de diferença no final do rali. Uma vitória sem grande história, mas que deu a Pedro Lago Vieira o comando do Portugal Rally Series a uma prova dos eu final.
No segundo lugar ficou precisamente o anterior líder desta competição, Miguel Carvalho, que não teve mais uma vez um início de rali nada fácil. Sendo o primeiro na estrada, Miguel Carvalho queixou da estrada demasiado suja, começando com um quarto lugar, mas o piloto do Hyundai I20 N5 foi progressivamente aumentando o ritmo e na passagem da quinta especial já tinha alcançado o segundo lugar, que depois veio a reforçar ainda mais até final do rali.
Cada vez mais à vontade com o seu Skoda Fabia N5, Nelson Trindade aguentou o segundo geral desde o primeiro troço até à quinta especial, quando foi passado por Miguel Carvalho. Com apenas uma dupla passagem pela especial na Arena, Trindade já não tinha quilómetros para reagir, embora ainda tenha vencido a última especial de classificação, ficando mesmo assim num bom terceiro lugar.
Quem esteve também nesta luta pelos dois últimos lugares do pódio foi Paulo Barata. Ao volante do Skoda Fabia R5, Barata chegou ainda a vencer um troço e esteve sempre muito próximo dos seus adversários, acabando por ficar a 3,3s do pódio, num rali em que o objetivo foi continuar a conhecer o seu novo carro.
Vencedor incontestável das duas rodas motrizes nesta prova, Pedro Silva, em Peugeot 208 Rally4, acaba por ser o primeiro Campeão da temporada nesta competição, vencendo precisamente o cetro das duas rodas motrizes que era um dos seus objetivos para esta temporada.
Miguel Matos, em Peugeot 106 Maxi, e José Loureiro, em Peugeot 208 Rally4, foram os dois pilotos que completaram o pódio nas duas rodas motrizes.
VENCEDORES DE TROÇOS
Pedro Lago Vieira (5), Paulo Barata (1); Nelson Trindade (1)
COMANDANTES SUCESSIVOS
Pedro Lago Vieira (Pec 1 a 7)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
