CPRNacional

“O essencial será fazer um fim de semana limpo e consistente”, Kris Meeke

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS

Depois de uma temporada repleta de emoção e competitividade, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal prepara-se para o derradeiro desafio do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, que encerra a época de 2025, será o palco de todas as decisões, com Kris Meeke e Stuart Loudon na luta direta pelo título nacional.

Com epicentro no Pombal, num percurso exigente e rápido, característico das especiais da região centro, o Rallye Vidreiro recebe as estrelas do CPR. A diferença do primeiro para o terceiro é de apenas 5 pontos, o que nos dá três candidatos ao título. A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal chega a esta prova com o objetivo claro de lutar pela vitória e terminar em festa uma temporada de sucesso com o Toyota GR Yaris Rally2 –  carro que se tem afirmado como referência em performance, consistência e fiabilidade ao longo do ano. Estão em cima da mesa os títulos de pilotos, navegadores e marcas.

Kris Meeke e Stuart Loudon encaram este derradeiro desafio do ano com foco total. A força da dupla reflete-se nos números acumulados: quatro triunfos e 41 vitórias em especiais e lideres da classificação em 57 das 74 especiais percorridas até agora.

Após uma época marcada por vitórias expressivas, grandes exibições, mas também por contratempos pontuais, a dupla britânica parte determinada a dar tudo em busca dos títulos:

“Depois dos problemas que tivemos no Rali da Água, tudo se decide no último rali. É assim este Campeonato de Portugal, com oito provas e uma pontuação para descartar, o que não permite inconsistências. Tivemos dois ralis em que as coisas não correram como planeado, mas em todos os outros mostramos o nosso verdadeiro ritmo e a velocidade necessária para lutar pela vitória,” começou por referir Kris Meeke.

“Continuo confiante. Em todas as provas deste ano estivemos entre os mais rápidos e liderámos a maioria das especiais. Sei que o GR Yaris Rally2 se adapta muito bem a este tipo de troços. Mas tudo pode acontecer neste desporto. O essencial será fazer um fim de semana limpo e consistente. Se o conseguirmos, acredito que tudo correrá bem. Agora é concentrar, preparar bem o carro e lutar até ao fim. Vamos dar o máximo” concluiu o piloto.

Com a motivação em alta e o título em aberto, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal parte para o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal com o mesmo espírito que tem guiado toda a temporada: determinação e ambição de vencer.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo