
No Rally de Lisboa, o embaixador da Beira Baixa que representa as cores da AlarmeOn, Castrol – Lubrialbi e muitos outros parceiros, terminou num quinto lugar muito suado. Pedro Silva venceu troços e lutou constantemente pelo pódio neste rali em que nem tudo correu bem.
O piloto natural das Terras de Oiro admite, “ficamos a 7 segundos do pódio neste rali, lugar esse que para além de ser mais um pódio, nos dava um P4 final no campeonato 2025. Mas os ralis são assim, no troço Vila Franca de Xira 2 estávamos a atacar forte quando após um salto aterramos na berma e calhou ter a entrada para uma casa, embatemos com a roda de trás e o pneu rebentou, conseguimos evitar um grande acidente mas perdemos os preciosos segundos até ao fim do troço. Isto são ralis e é por isso que têm o seu grande encanto!”
Após este rali muito chuvoso e com condições muito difíceis a época termina com um balanço muito positivo, Pedro Silva e Pedro Santana terminam a época como quintos classificados no campeonato nacional de 2RM mais disputado da história e o piloto da Beira Baixa termina também como campeão do Portugal Rally Series 2RM 2025.
Por fim Pedro Silva deixa as suas palavras de gratidão profunda, “a primeira palavra vai para os meus incríveis parceiros que anos após anos me permitem estar ao mais alto nível dos ralis em Portugal, a minha família que está constantemente em todos os momentos, os meus amigos que me fortalecem prova após prova e claro à minha equipa Race2Win que conseguiu encontrar sempre forma de nos deixar o Peugeot 208 Rally4 sempre competitivo e sempre capaz de lutar por vitórias.”
Pedro Silva lamenta as desistências do Rali de Fafe e Rali da Madeira que os tiraram de um pódio final mas deixa certezas que em 2026, “ terá novidades, não estamos prontos para revelar onde vamos estar e com que carro, mas estamos a trabalhar para continuar a marcar a diferença e posicionar nos como uma das equipas mais rápidas do nosso pais!”



