
O piloto neozelandês Bryn Jones vai regressar à Europa a tempo inteiro em 2026 para disputar a Peugeot Rally Cup em Portugal, juntamente com a PT Racing, para uma campanha completa de cinco provas.
O jovem de 23 anos, natural de Cambridge (Nova Zelândia), chega à nova temporada após uma dominante campanha em 2025 no seu país, onde conquistou tanto o Campeonato Neozelandês FIA de Duas Rodas Motrizes como o Campeonato Absoluto de Duas Rodas Motrizes, somando a pontuação máxima em todas as provas da sua categoria.
“É fantástico regressar a Portugal para competir na época completa da Peugeot Rally Cup”, afirmou Jones. “Depois de uma temporada 2025 inesquecível, com a conquista dos campeonatos neozelandeses FIA e absoluto de duas rodas motrizes, e de ter tido o meu primeiro contacto com os ralis internacionais, sentimos que este era o momento certo para aceitar um novo desafio.”
Jones fez a sua estreia internacional no Rali da Água – Transibérico Eurocidade Chaves–Verín, onde terminou no 19.º lugar da geral e em sexto na Peugeot Rally Cup, frente a um pelotão local muito conhecedor e experiente. O piloto acredita que essa experiência terá um papel fundamental no seu regresso para atacar o campeonato completo.
“Gostei imenso da minha participação no Rali da Água em setembro passado”, explicou Jones. “Saímos com um bom resultado que demonstrou o nosso ritmo face à concorrência local, e poder regressar permite-nos evoluir”.
Em 2026, Jones irá disputar as cinco provas em Portugal da Peugeot Rally Cup, contando com o experiente navegador Max Freeman, formando uma nova dupla para a campanha europeia.
Freeman mostra-se entusiasmado com o desafio: “Estou muito entusiasmado por trabalhar com o Bryn na sua primeira campanha internacional. A Peugeot Rally Cup tem sido sempre um excelente palco para revelar novos talentos, e a série deste ano deverá ser um verdadeiro desafio e uma forma fantástica de desbloquear todo o potencial do Bryn”.
Jones voltará a contar com o apoio da PT Racing, a equipa que o acompanhou no seu primeiro rali internacional no ano passado, garantindo uma continuidade importante à medida que avança para um programa europeu a tempo inteiro.
O proprietário da PT Racing, Paulo Antunes, saudou a parceria reforçada: “Todos nós na PT Racing estamos muito satisfeitos por ter o Jones connosco durante toda a época de 2026. Damos também as boas-vindas de volta ao Max Freeman à equipa. Acreditamos verdadeiramente que iremos alcançar um excelente resultado nesta campanha, assegurando a progressão consistente de Bryn Jones ao longo da temporada”.
“A nossa experiência anterior foi uma grande ajuda, pois permitiu-nos conhecer muito bem a equipa, o que nos dá muita confiança para regressar à PT Racing”, acrescentou Jones. “Com a experiência do Max nos ralis europeus, sentimos que estamos bem preparados para entrar na nova temporada.”
A ronda inaugural da Peugeot Rally Cup Iberia terá lugar nos dias 6 e 7 de março, no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, marcando o início da primeira campanha internacional completa de Bryn Jones.



