
Ricardo Teodósio e José Teixeira estão preparados para disputar o Rally 6 Cities North of Portugal, que terá lugar entre 23 e 25 de outubro, numa prova que integra o Campeonato da Europa de Ralis (ERC) e que será a penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralis.
Aos comandos do Citroën C3 Rally2, a dupla algarvia pretende regressar aos bons resultados, depois da participação no Rallye Casinos do Algarve, embora esteja consciente da forte concorrência que terá pela frente, tanto de pilotos nacionais como internacionais.
Conhecido pelo seu estilo de condução espetacular, Ricardo Teodósio encara esta participação com a ambição de demonstrar a sua competitividade, numa prova em que a experiência, a capacidade de adaptação e a consistência serão fundamentais.
“Vamos para mais um rali com a mesma vontade de sempre: andar depressa, divertir-nos dentro do carro e dar o nosso melhor. Sabemos que vamos encontrar uma concorrência muito forte e troços bastante exigentes, mas são precisamente estes desafios que nos dão ainda mais motivação”, afirma Ricardo Teodósio.
O piloto algarvio destaca também o ambiente que habitualmente encontra nas classificativas do Norte do país. “Gosto muito de correr no Norte, sobretudo pelo ambiente fantástico que se vive junto das classificativas. Queremos fazer uma boa prova, ser competitivos e, acima de tudo, voltar a sentir o prazer de lutar por um bom resultado”, acrescenta.
Também José Teixeira acredita que a dupla poderá apresentar um bom desempenho, apontando a consistência como um dos principais objetivos.
“Sabemos que temos pela frente um rali muito exigente, onde será fundamental manter a concentração e encontrar um bom ritmo desde os primeiros quilómetros. Eu e o Ricardo conhecemo-nos muito bem dentro do carro e sabemos do que somos capazes quando tudo funciona como queremos”, refere o navegador.
“Acima de tudo, queremos fazer um rali consistente, sem erros, e proporcionar um bom espetáculo a todos os que nos vão apoiar nas classificativas”, conclui José Teixeira.
O Rally 6 Cities North of Portugal terá 17 provas especiais de classificação, num total de aproximadamente 181 quilómetros cronometrados, atravessando os municípios de Guimarães, Fafe, Felgueiras, Boticas, Cabeceiras de Basto e Ribeira de Pena.
A competição arranca na sexta-feira, com uma especial em asfalto na zona da Penha, seguindo-se dois dias de competição nos tradicionais troços de terra do Norte de Portugal.



