Eventos

Soltas Ralis internacionais

motormini13A Prodrive anunciou que o motor dos Mini WRC e S2000 sofreram um significativo upgrade. Segundo a mesma empresa, que construiu os Mini para ralis, o novo motor tem um ganho de 8 cv e um ganho semelhante ao nível do binário, para os carros com especificação WRC, e o ganho de 5 cv para os Mini S2000. O desempenho do motor foi melhorado através do aumento da taxa de compressão devido à optimização dos tempos de compressão e expansão ao nível da câmara de combustão. “A nova evolução de motor é um significativo avanço para os MINI de ralis, pois não só os dados objectivos de potencia e binário são melhores, como a curva de potência é também uma enorme evolução. Este melhoramentos permitem uma melhor resposta do mesmo e tornam-no mais flexível em termos de uso. Os pilotos que já o testaram notaram logo isso”, disse Jason Hill, engenheiro chefe da Prodrive. Michal Kosciuszko terá já ao seu dispor no MINI WRC no Rali de Portugal esta evolução, assim como os restantes Mini S2000 presentes.

No próximo sábado, dia 6 de abril, pelas 11H30 no traçado da Super Especial Grupo Marques será conduzido um Simulacro de Acidente e Desencarceramento incluído numa atividade de treino com vista à preparação das equipas de segurança do SATA Rallye Açores.

A Napoca Rally Academia vai aumentar a sua presence nos ralis, mais concretamente, no Campeonato da Europa de Ralis. A equipa romena que vai colocar a correr em 8 provas do ERC dois Subaru Impreza WRX para Marco e Simone Tempestini, vão também ter a companhia de Florinel Tincescu. Apostando no ERC 2WD, Florinel Tincescu irá conduzir um Dacia Logan estando já presente no Sata Rali dos Açores.

Ainda esta semana falamos de Martin Hudec e da sua presença no Rali de Portugal que afinal já não se irá realizar. Opiloto irá mesmo estar parado durante os próximos três meses, devido a questão que se prendem com problemas de saúde.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo