ACB Racing com bom Sata Açores
O SATA Rallye Açores terminou domingo em Ponta Delgada e a ACB Racing voltou a ser a equipa de assistência que mais viaturas teve a seu cargo nos Parques de assistência da prova raínha do automobilismo regional.
Estreante no SATA Rallye Açores, Cláudio Batista, que teve como navegador Flávio Mota, terminou a prova sem ter sentido problemas de maior ao longo de todo o percurso competitivo e garantiu um excelente 5º lugar da geral da prova do Campeonato dos Açores de Ralis, a que juntou um 2º nas duas rodas motrizes.
Menos sorte tiveram Henrique Moniz, João Faria e António Ortins. O campeão do agrupamento de turismo e das duas rodas motrizes, Henrique Moniz, bem se esforçou para conseguir um resultado de registo na despedida Pedro Machado como navegador. “Esta foi a última prova com o Pedro a meu lado e queria mesmo poder dedicar-lhe um bom resultado como forma de agradecimento por tudo o que ele construiu nesta equipa” afirma o piloto. Os desejos de Henrique Moniz acabaram por não se concretizar na sequência da quebra do seletor de velocidades do Citroen C2 R2 Max. Ainda foi tentada uma solução de recurso mas apesar de todo o esforço não foi possível continuar em prova. Fica o registo da vontade férrea do piloto que apesar das adversidades lutou sempre tentando obter, pelo menos, a pontuação bónus de final de etapa.
João Faria e Ruben Santos chegaram a rodar na quarta posição do Campeonato dos Açores de Ralis e a liderar as duas rodas motrizes mas a dureza do SATA Rallye Açores não permitiu que a dupla de Rabo de Peixe alcançasse um resultado que sem dúvida merecia. Na última etapa foi o cabo do acelerador que partiu, colocando o Peugeot 206 RC fora de prova.
António Ortins e Jorge Diniz também abandonaram no último dia de prova. O longo e difícil troço dos Graminhais provocou a cedência de um semi-eixo no Toyota Yaris da única equipa terceirense presente em prova.
Quem estava muito contente no final do SATA Rallye Açores era Bruno Amaral que, acompanhado por Rui Medeiros, exerceu as funções de carro 0 ao longo de todo o rali sem ter conhecido qualquer problema mecânico. O piloto das Capelas que vinha de um longo período de ausência está já a postos para se deslocar ao Faial por altura do Ilha Azul onde voltará a contar com a assistência da ACB Racing.
António Castelo Branco considera muito positiva a presença da sua estrutura no SATA Rallye Açores. “Toda a equipa está de parabéns porque trabalhou de forma magnífica. Fizemos testes de suspensões com o técnico da Ohlins que esteve connosco e também vimos os pneus Kumho serem amplamente reconhecidos por parte dos nossos pilotos. Na logística e nos parques de assistência tudo correu de acordo com o planeado, se bem que o pessoal teve que se esforçar ainda mais do que o habitual devido às condições meteorológicas difíceis que enfrentámos pelo que não poderia deixar de dar uma palavra de forte agradecimento a todos os técnicos da equipa. Tivemos ainda oportunidade de fazer ações promocionais ao Concelho de Angra do Heroísmo e às Festas Sanjoaninas e ainda dar a provar a quem nos visitou algumas das iguarias em que a ilha Terceira é fértil. O balanço não podia ser mais positivo”, conclui o responsável pela ACB Racing.
