Breves

Saldo positivo para a ACB Racing no Ilha Azul

Duas das três formações que estiveram no Rali Ilha Azul com assistência e apoio logístico da ACB Racing acabaram a prova do CAF a comemorar vitórias nas respetivas categorias.

Bruno Amaral faz render opção pelos VSH
Bruno Amaral e Fernando Braga levaram a melhor, de forma clara, na categoria VSH no seu regresso à competição, conseguindo ainda um excelente 5º lugar da geral no Mitsubishi Lancer EVO VIII. O piloto das vila das Capelas aplicou o seu estilo de condução espetacular para registar bons cronos de entre os quais se destaca um terceiro tempo à geral no rapidíssimo e difícil troço Vulcão dos Capelinhos / Varadouro.~
“Estou muito satisfeito por termos atingido todos os nossos objetivos” afirma o piloto. “Não só fomos os primeiros dos VSH como conseguimos ganhar todos os troços apesar de termos encarado o rali de forma tranquila e sem qualquer ansiedade ou pressão, mesmo se nos VSH havia máquinas e pilotos muito fortes. Queria agradecer à minha família e aos patrocinadores mas também à ACB Racing que fez um trabalho fantástico e à Kumho cujos pneus usei pela primeira vez e que deixaram muito satisfeito pelo seu desempenho.”

Henrique Moniz volta a vencer nas 2 rodas motrizes
Henrique Moniz e Jorge Diniz levaram a melhor, pela segunda vez consecutiva, ao nível do agrupamento de Turismo e das 2 rodas motrizes apesar dos problemas elétricos que afetaram o Citroen C2 R2 Max. “Este foi um rali em que não nos divertimos nada mas em que cumprimos os objetivos” realça o piloto micaelense que considera que em condições normais “poderia ter andado perto do 4º lugar”.
Henrique Moniz marcou como objetivo a tentativa de terminar a temporada na terceira posição da classificação de absolutos do Campeonato dos Açores de Ralis. “Sabemos que há máquinas melhores que a nossa e que vai ser muito difícil mas não viramos a cara à luta e vamos tentar, até para podermos dar uma alegria aos nossos patrocinadores a quem aproveito para agradecer” adianta o piloto que ocupa, após as 3 primeiras provas do campeonato, precisamente a 3ª posição no Campeonato dos Açores de ralis.
Henrique Moniz é apoiado pelas Tintas Barbot, Modo Eficiência Construções, André Feliciano Seguros e Financiamento, A.C. Cymbron, Galp, Auto Barbosa e Bar Baía dos Anjos

Mecânica trai Paulo Nóbrega
O Ilha Azul até começou bem para Paulo Nóbrega e Miguel Ângelo que registaram um bom 6º lugar na Super Especial que abriu o rali no final de tarde de sexta feira mas os sonhos da dupla faialense acabaram por ser destruídos pela quebra da embraiagem do Mitsubishi Lancer EVO VI. “Foi pena até porque estamos convencidos que poderíamos ter tido um bom desempenho e essa seria a melhor maneira de agradecer aos nossos patrocinadores, Kumho Tyres , RR Sport, ACB Racing, Pneuhorta, Venâncio Costa, Connect designs, mundoPT.com, e restaurante Vítor dos Leitões, pelo apoio que nos têm prestado”, lamenta Paulo Nóbrega.

Missão cumprida apesar das dificuldades
Para António Castelo Branco o Rali Ilha Azul acabou por ser mais complicado que o previsto e, nestas condições, as vitórias de Bruno Amaral e Henrique Moniz acabaram por ser ainda mais saborosas. “As coisas começaram a complicar-se logo à saída da Terceira com a complicação que nos criaram para o transporte dos nossos meios. Depois foi a desistência prematura do Paulo Nóbrega que muito lamentamos”, lembra o diretor técnico da ACB Racing. “No rali, o Bruno Amaral andou muito bem e o seu triunfo foi excelente para a equipa, tal como o do Henrique Moniz que ganhou apesar dos problemas técnicos que foram sendo ultrapassados com o esforço, dedicação e profissionalismo que são apanágio de toda esta equipa.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo