Ilha Azul dá vitória na Taça do Canal a José Paula
Dificilmente poderia ter corrido melhor a passagem de José Paula e Miguel Ribeiro pela vizinha ilha do Faial. Dividido em duas competições importantes para o piloto do Pico, o Rali Ilha Azul deu os frutos ambicionados e deixou mais próximos os objetivos de época marcados pela equipa.
Não se pense, contudo, que foi uma prova fácil, não só pela valia dos adversários mas também pelas condições climatéricas que haveriam até de “obrigar” a organização a cancelar um dos troços devido ao nevoeiro cerrado que colocava em causa a segurança das equipas.
Ainda assim, José Paula começou logo na Super Especial de sexta feira, então ainda com bom tempo, a mostrar ao que ia. O piloto das Lajes cotou-se como o mais rápido dos concorrentes à Taça do Canal ao mesmo tempo que se colocava na 4ª posição da geral da prova do Campeonato dos Açores.
No sábado, apesar do intenso nevoeiro nalgumas zonas do percurso, o piloto do Pico sentiu-se confortável e foi imprimindo um andamento rápido mas seguro, aproveitando ainda para proporcionar espetáculo para o muito público presente ao longo dos troços. No final da manhã, altura em que terminava o percurso da prova da Taça do Canal, José Paula considerava que tinha atingido os objetivos: “Na Taça tentamos sempre ganhar e desta vez isso foi possível. Partimos na frente e conseguimos gerir perfeitamente bem essa posição. Este é um resultado muito positivo que nos deixa na discussão do título e nos permite chegar ao Rali de Verão, no Pico com a motivação em alta”.
À tarde o rali continuou, desta vez já só a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis, competição em que o piloto da ilha montanha aspira a melhorar os resultados obtidos em anos anteriores. Com a posição consolidada, José Paula manteve a toada rápida de maneira a obter a 4º lugar final pelo segundo rali consecutivo, resultados que estão em linha com os objetivos traçados. “No Campeonato dos Açores sabíamos que seria muito difícil subir mais lugares pelo que optámos por um ritmo rápido e consistente mas sem arriscar absolutamente nada. A estratégia deu certo e estamos muito satisfeitos com o resultado final” afirma José Paula.
“Eu e o Miguel dedicamos este duplo resultado aos nossos patrocinadores, Stand Outeiro, Simão Sousa – Serviços de Reboque, Construções Rui Pereira, Almeida e Azevedo e Picongel e a toda a equipa da Rutor Rally que nos deu um carro que esteve perfeito ao longo de toda a prova. Quero, ainda, agradecer à Terauto Faial por nos ter recebido nas suas instalações onde montámos a base para este rali”.
