Eventos

APCDAK não vota para as eleições da FPAK

bairallyte13Recebemos da Candidatura “Mudar a Trajetória Pilotar o Futuro” um comunicado sobreas próximas eleições, que aqui deixamos na integra.

O PROMETIDO É DEVIDO

A evolução do processo eleitoral que levará à escolha pelos Clubes e Associados, da nova Direção da FPAK já no próximo dia 26 de Julho, passou por muitas e variadas situações, mas a FPAK Futuro tinha-se comprometido a zelar para que o ato eleitoral, fosse verdadeiramente democrático e finalmente transparente.

Concorrer às eleições para um órgão tão vital como é a FPAK para o automobilismo nacional, é um forte desafio. Nos últimos dias e depois de devidamente esclarecida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPAK, a candidatura FPAK Futuro conseguiu garantir que a APCDAK, constante da lista de Associações e Clubes com direito a voto, não irá votar no dia 26 de Julho.

Contestada por todos, a referida Associação está inativa há anos, mas representa nada menos do que seis (6) votos – a maior representatividade de todos os clubes e associações da AG – sem que nada o justifique, pois as dúvidas de que sequer pudesse apresentar corpos sociais, foram agora confirmadas.

Tal como tinha prometido no início da sua campanha – independentemente de saber qual a tendência de votos dos seus presumíveis delegados – a FPAK Futuro estava atenta às movimentações no seio da APCDAK. Recentemente soube da tentativa de reactivação da referida Associação, que incluía nomear delegados com vista ao ato eleitoral que se aproxima, dado que tem as quotas de 2013 pagas.

Sentimo-nos orgulhosos ao poder confirmar, que no ato eleitoral do próximo 26 de Julho, tudo será decidido sem os votos daquela Associação, apesar de inscrita no Caderno Eleitoral entretanto divulgado pela FPAK.

Podemos garantir com toda a segurança, que todos os documentos existentes relativos à APCDAK apenas serão entregues aos elementos da futura Direção da FPAK, que será eleita pelos associados e clubes, no dia 26 de Julho, permitindo depois disso a todos os interessados, constituir de forma legal e isenta, uma nova associação credível e interventiva.

A trajetória foi por isso mudada e o futuro fica assim mais fácil de pilotar, por quem for eleito, ficando a promessa da nossa parte, de que tudo faremos para reativar de forma digna e estatutariamente correta uma Associação que representa os agentes fiscalizadores do desporto automóvel, sem os quais também não será possível garantir uma FPAK mais unida e mais justa a partir das próximas eleições que vamos vencer com a ajuda de todos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo