ACB Racing procura lugar ao sol
Verão, sol, praia e ralis… Aí está o Rali de Santa Maria, prova em que a ACB Racing volta a marcar presença na assistência a três equipas. Ao campeão dos Açores de Grupo A e de 2 rodas motrizes, Henrique Moniz, juntam-se desta vez o piloto local João Silva em Fiat 500 Abarth e o continental Daniel Nunes que traz até aos Açores o “pássaro amarelo” designação pela qual trata, carinhosamente, o seu Mitsubishi Lancer EVO VI.
João Silva joga em várias frentes
João Silva é um dos pilotos com maior atividade desportiva este ano nos Açores. Depois das participações nos ralis Sical e Além Mar Atlântico em que utilizou o Fiat 500 Abarth e dos ralis Ilha Azul, Vila Franca / Além Mar e Rali de Verão onde alinhou com o Toyota Yaris, chega agora a altura de correr em casa e na prova maior da ilha do sol.
“Vamos para o Rali Além Mar Santa Maria com a vontade de fazermos o nosso melhor e obter o máximo de pontuação tanto para o Campeonato dos Açores de Ralis como para a Taça de Ralis de Santa Maria e para o Troféu de Ralis de São Miguel, competições em que estamos inscritos” revela o piloto.
O Fiat 500 Abarth debita cerca de 220cv e, segundo João Silva, “está em ótimas condições para enfrentar o rali em que contará com a assistência da ACB Racing”.
A participação de João Silva e António Freitas tornou-se possível através dos apoios da empresa municipal Explore a Ilha do Sol, Mascote Wine e Ginásio Akrobat.
Henrique Moniz: “Pensar no campeonato”
Henrique Moniz e Jorge Diniz costumam entrar ao ataque, privilegiando o espetáculo que dão nas estradas açorianas mas o piloto assume que vai abordar este rali com uma postura diferente: “Vamos pensar, em primeiro lugar, no campeonato das duas rodas motrizes”, informa o piloto do C2 R2 Max. “Claro que se o ritmo que vamos impor nos deixar perto dos primeiros, tentaremos, com certeza, fazer o melhor resultado possível”.
Henrique Moniz faz ainda questão de publicamente , “nesta altura complicada, agradecer e valorizar todo o apoio que o meu pai me tem dado dentro e fora das corridas. Sei que o seu desejo é que vença novamente a competição reservada aos duas rodas motrizes! Também por esse motivo, este é o nosso objectivo”.
Daniel Nunes quer deixar a sua marca em Santa Maria
O piloto de Sintra, Daniel Nunes será uma das grandes atrações do Rali de Santa Maria. Aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO VI, Daniel Nunes e o seu navegador, Rui Raimundo, prometem tudo fazer para serem “os mais espetaculares na estrada de modo a deixar em Santa Maria e nos aficionados açorianos a marca do «pássaro amarelo» . Esta será também a nossa maneira de agradecer à organização o convite que nos fez”.
Sem qualquer preocupação classificativa, o objetivo principal de Daniel Nunes só poderia ser o de tirar desta sua visita aos Açores o máximo de diversão. O piloto vem de uma vitória absoluta no Rali de Oliveira do Hospital, prova do OPEN em que o Mitsubishi, “calçado” com os pneus Kumho, dominou de fio a pavio, vencendo todos os troços.
Em Santa Maria as coisas serão certamente diferentes e Daniel Nunes terá maiores dificuldades: “Vai ser tudo novo para mim. Não conheço as especiais e nesse particular estou em desvantagem. Vamos com o intuito de dar o nosso melhor e de evoluir de troço para troço para no final conseguirmos estar nos cinco primeiros”, afirma o piloto que termina agradecendo “toda a colaboração da ACB Racing, através do seu responsável, António Castelo Branco, por todo o apoio que colocou à nossa disposição relativamente à assistência em prova.”
Novos desafios a cada prova
António Castelo Branco e a sua equipa estão prontos para enfrentar mais um desafio com a eficácia e profissionalismo de sempre. “É com muito orgulho que vamos recebendo a confiança de pilotos diferentes nas várias provas em que estamos presentes, isto para além da temporada completa que estamos a fazer com o Henrique Moniz. Desta vez contamos com o João Silva na nossa estrutura de assistência e temos ainda o Daniel Nunes, um piloto que vem aos Açores com um conjunto de apoios nos quais se inclui o da KHM Racing, o nosso parceiro que representa os pneus de competição da Kumho em Portugal”, refere o responsável máximo pela ACB Racing antes de manifestar agrado por “ver como uma equipa de fora deposita total confiança na nossa estrutura”.
António Castelo Branco manifesta-se ainda feliz pelo sucesso que constituiu mais um passatempo promovido pela estrutura que lidera e que vai levar até Santa Maria mais um adepto dos ralis para seguir in loco todos os desenvolvimentos da prova mariense.