Editorial

Editorial (18/08/2013)

ediotrial180813Um dos grandes problemas que a futura FPAK deverá resolver é a distribuição de provas de ralis no calendário desportivo ao longo do ano.

Já aconteceu por diversos vezes estes ano (já para não falar em anos anteriores) que existem fins-de-semana em que não se realiza uma única prova de ralis no continente português e uma semana depois temos duas, três ou quatro provas, algumas delas a concorrerem entre si geograficamente.

No reentrada da temporada em setembro, no fim-de-semana de 7 e 8, são diversos os ralis, mais uma vez a disputarem concorrentes entre si, já para não falar de outros eventos que geograficamente concorrem com esses ralis.

Pede-se por isso um maior cuidado na elaboração dos calendários, não só do ponto de vista dos ralis e da concorrência de provas, mas também de todos os eventos do desporto automóvel, que geograficamente podem concorrer entre si.

Logicamente que a reorganização total dos calendários tem tudo a ver com redefinição dos regulamentos, que considero como a mudança mais importante que terá que ser feita para 2014 ao nível dos ralis.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo