Só deu Kopecky… para já
O primeiro dia do Barum Rally Zlin teve apenas um protagonista que dominou as nove primeiras especiais de classificação, indiferente às variações das condições meteorológicas que tornaram por vezes os troços muito escorregadios devido à chuva.
Se Kopecky dominou em toda a linha, também Václav Pech no Mini S2000 não teve muitas dificuldades para se agarrar aos segundo lugar, estando isolado nessa posição, o mesmo sucedendo com Roman Kresta, que está no 3º lugar da geral.
Apesar desta aparente falta de emoção, o rali teve muitas incidências e muitos despistes, que fizeram com que a prova foi interrompida por diversas vezes. O episódio mais caricato aconteceu no derradeiro troço, quando uns espectadores polacos (bêbados) fizeram com que a prova fosse encurtada.
Quando a desistência destaques para Esapekka Lappi, que andou pelos primeiros lugares mas teve uma saída de estrada a meio do rali.
Renato Pita está a fazer uma prova muito consistente, sendo o 38º da geral e 5º classificado entre os concorrentes da sua classe (6).
LÍDERES DO RALI
Jan Kopecky (Pec 1 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS
Jan Kopecky (9)
CLASSIFICAÇÃO PRIMEIRO DIA