WRC

Ogier com exibição de luxo… título a 1 ponto!!!

ogiera-umponto13Mesmo vencendo 19 troços, e depois de dominar o rali durante 21 especiais de classificação no Rali da Austrália, ainda não foi no segundo round que Sebastien Ogier alcançou o seu título mundial, que ficou à distância de um ponto.

O francês fez tudo o que podia e somou o número máximo de pontos na Austrália, incluindo a Power Stage, redimindo-se do desastre que foi o Rali da Alemanha, mas não contava que Hirvonen lhe pregasse uma partida no derradeiro troço.

O finlandês da Citroen era um confortável segundo lugar, mas na Power Stage fura um pneu do DS3 e perde uma posição na geral por troca com Thierry Neuville.

Com este brinde de Hirvonen, e com o segundo termpo que o belga obteve na Power Stage, foram suficientes para que Ogier apenas pudesse comemorar a sexta vitória da temporada.

Quanto a Neuville fez o quinto pódio consecutivo, numa rali em que não comenteu erros e demonstrou que é neste momento o melhor piloto da M-Sport.

Latvala voltou a furar mas com isso não perdeu o 4º lugar, ficando na frente de Ostberg que se queixou das notas de andamento nesta prova.

Quanto a Kris Meeke regressou à estrada, depois de 2h30m que demorou a reconstrução do seu DS3, mas voltou a dar um toque e a destruir a suspensão.

Abdulaziz Al Kuwari in a Fiesta RRC venceu na WRC2.

LÍDERES DO RALI
Andreas Mikkelsen (Pec 1); Sébastien Ogier (Pec 2 a 22);

VENCEDORES DE TROÇOS
Sébastien Ogier (19); J. Matti Latvala (1); Andreas Mikkelsen (1); Mikko Hirvonen (1)

PILOTO DOR RALI
Sebastien Ogier

MOMENTO DO RALI
Furo de Hirvonen no último troço

MENOS DO RALI
Ausência de luta pela vitória

CLASSIFICAÇÃO FINAL
clasdfinaaustria13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo