Pó prejudicou João Castela em Gondomar
A fraca visibilidade, devido ao pó de concorrente avariado, condiciona participação de João Castela/Ricardo Faria
No passado fim-de-semana a dupla João Castela/Ricardo Faria alinhou na 8.ª edição do Rali de Gondomar, determinada a conseguir um lugar no pódio entre os concorrentes do Desafio Modelstand.
A equipa entrou nas especiais de terra da serra de Gondomar com um bom ritmo, conseguindo desde o início realizar registos, o que permitiu terminarem a primeira secção de Sábado no 2.º lugar do troféu monomarca. Com pouca margem de erro, dado que apenas 2,9 segundos separavam o 2.º do 4.º classificados, a equipa entrou na última secção determinada a segurar o resultado.
Apesar dos pisos se apresentarem degradados, João Castela/Ricardo Faria, alheios a problemas mecânicos de outrora, conseguiam de novo impor um bom ritmo, dilatando a sua vantagem no final da penúltima especial para 4,8 e 18, 6 segundos em relação aos seus mais directos adversários. Na classificação geral do COR, seguiam no 6.º Lugar, sendo ainda 2º entre os concorrentes de 2RM.
A última especial estava a decorrer dentro do mesmo ritmo quando, a cerca de 3/4 kms do final da especial, alcançaram o pó da viatura que os precedia. Impossibilitados, devido à reduzida visibilidade, de ultrapassarem o concorrente que seguia avariado e em ritmo lento no troço e não querendo colocar em causa a segurança, nada mais restou do que também eles reduzirem o ritmo e terminarem a classificativa com um desastroso tempo – mais 57 segundos em relação à sua anterior passagem!!! Com este resultado a dupla caiu para o 6.º lugar no Desafio Modelstand, alcançando o 10. Lugar da geral do Open.