WRC

I20 WRC testou nas alturas

i20er13Após um Verão marcado por testes intensivos, o desenvolvimento do Hyundai i20 WRC continuou na segunda quinzena de Setembro com a equipa Hyundai Motorsport a realizar uma sessão de testes durante três dias, em asfalto, em França, seguida de uma semana de testes em terra batida em zonas de elevada altitude no sul de Espanha.

“Nos últimos meses, já testámos a cada duas semanas todos os tipos de condições e pisos a fim de recolher informações e dados valiosos sobre o desempenho do i20 WRC. Após o teste na Finlândia, tornou-se importante efectuar uma pequena pausa, com o objectivo de analisar e avaliar o desempenho até ao momento, uma vez que a programação dos próximos testes irá exigir cada vez mais do nosso tempo”, observou Michel Nandan, Director da equipa Hyundai Motorsport.

A equipa Hyundai Motorsport viajou da Alemanha para França em meados de Setembro e de seguida para o Sul de Espanha, na passada semana, com o intuito de realizar testes em altitude com Bryan Bouffier e Juho Hänninen ao volante do novo i20 WRC. “Este carro possui as mesmas especificações do
utilizado na Finlândia, em Agosto, mas apresenta um conjunto de novos elementos. Temos também testado sob condições de altitude”, afirma Nandan.

“A altitude é um dos desafios que teremos de superar no próximo ano no FIA – World Rally Championship, especialmente no México, onde as etapas chegam a ir até aos 2500 metros. Perante estas condições, o desempenho do carro pode ser afectado, pelo que o objectivo deste teste prendeu-se com a avaliação do desempenho e monitorização do impacto sobre a potência do motor.
Simultaneamente permitiu-nos continuar a trabalhar o desempenho em percursos de terra batida e efectuar uma boa quilometragem com o carro”, explicou Nandan.

O programa de testes da Hyundai Motorsport vai decorrer ininterruptamente ao longo dos próximos meses, tendo em consideração que o desafio WRC no início do próximo ano, começa dentro de pouco mais de 100 dias.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo