WRC

Soltas ralis mundiais

NasserSebastien Loeb fez a despedida do Mundial de Ralis mas ainda não dos ralis. O nove vezes campeão do Mundo estará ainda no Rali du Condroz, do campeonato belga, com a sua mulher (Severine) como navegadora, ao volante de um Citroen DS3 WRC com as cores da Gordon.

Está oficialmente confirmado pela Citroen que Rober Kubica estará ao volante de um Citroen DS WRC oficial no Rali de Gales, última prova do Mundial de Ralis. Esta é uma excelente oportunidade proporcionada pela Citroen a Robert Kubica, quem sabe para avaliar o piloto polaco para a próxima temporada.

Nasser Al-Attiyah consagrou-se pela 9ª vez na sua carreira campeão de rlais no Médio Oriente, depois de vencer no passado fim-de-semana o Rali de Chipre ao volante de um Ford Fiesta RRC.

Numa entrevista concedida ao site motorsport.nextgen-auto.com, Alain Penasse o Team Manager da Hyundai Motorsport afirmou que embora a marca sul-coreana estará presente com dois exemplares do i20WRC em todas as provas da próxima temporada, poderá haver três i20 WRC em determinados eventos. Segundo este : “Actualmente, existe uma grande quantidade de movimento no mercado de transferências e temos muito interesse em ter Mikko Hirvonen e Thierry Neuville a correr connosco…”
Por outro lado, durante os testes que decorrerão no sul de Espanha (ao que parece em Huelva), Chris Atkinnson afirmou que: ” os pilotos de testes Juho Hanninen, Bryan Bouffier e eu temos igualmente esperança em obter um volante.” Eles me disseram que estariam igualmente interessados em mim, o que pode significar muitas coisas. Eles têm as próprias ideias mas nada dizem a ninguém”.
Tudo indica que os planos da marca no WRC serão anunciados após o rally da Catalunha.

Preparado pela M-Sport, o novo Ford Fiesta R200 que foi simultaneamente apresentado com o Fiesta R5 em junho ultimo, fará a sua estreia este fim de semana no Rally de Cumbria, ultima prova esta temporada pontuável para o Campeonato britânico de Ralis de terra (BTRDA).
A R200 é uma atualização não homologada do atual Fiesta R2 com um motor ligeiramente mais desenvolvido e mais competitivo relativamente a este ultimo com cerca de 200 cv. O carro será conduzido por Marko Jeram e Steve Greene será o co-piloto escolhido pela M-Sport, curiosamente ambos funcionários da empresa. Por enquanto a M-Sport ainda não confirmou oficialmente se o R200 será substituído pelo actual Ford Fiesta R2 na próxima temporada da Junior WRC que serão movidos a GEM Fuel: uma mistura de gasolina, bio-ethanol e bio-methanol.

Colaboração Carlos Silva

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo