WRC

Ogier com a estrelinha de campeão

ogier14(Por Ricardo Nascimento)

O segundo dia do Rallye Monte Carlo foi marcado pela chuva forte de manhã mas, o gelo negro que é praticamente invisível, foi uma constante durante todo o dia, provocado alguns calafrios e estragos em alguns carros.

Sébastien Ogier subiu para segundo no primeiro troço do dia e dois troços depois, chegava à primeira posição mas, o francês não esteve isento de sustos pois teve uma saída de estrada após a tomada de tempo no segundo troço do dia que poderia ter tido outras consequências, para lém de um toque forte numa fala em que foi protegido pela… sorte.

Bryan Bouffier perdeu algum tempo no primeiro troço, venceu o segundo do dia mas no terceiro o francês teve uma ligeira saída de estrada, ficou preso na lama e ainda conseguiu regressar à estrada com a ajuda do público. Com este azar, Bouffier perdeu aqui a liderança do rally para Ogier e ainda perdeu as notas da derradeira especial do dia, tendo de fazer o troço com notas emprestadas. De qualquer forma, Bouffier continua a fazer um excelente rally.

Robert Kubica estava a ter uma boa luta com Kris Meeke mas o polaco acabou por sair de estrada no terceiro troço do dia, deixando o britânico isolado na terceira posição, com a Mads Ostberg atrás de si a com pouco mais de 1 minuto de atraso.

Jari-Matti Latvala não esteve rápido como ontem à tarde e ainda perdeu mais 3 minutos com um pneu furado, após um toque numa pedra afiada. Mesmo assim, o finlandês conseguiu recuperar a sexta posição que tinha alcançado no inicio da manhã e depois venceu o derradeiro troço do dia, ultrapassando Elfyn Evans que passou a ser o melhor Ford em prova após o abandono de Kubica.

Mikko Hirvonen já só pensa no próximo rally pois, as escolhas de pneus e alguma falta de confiança, já o fizeram perder mais de 6 minutos para o líder do rally, não indo além da sétima posição, atrás do seu novo companheiro de equipa.

Andreas Mikkelsen começou o dia a recuperar terreno mas, acabaria por ser surpreendido pelo gelo e teve uma saída de estrada que lhe custou mais de 4 minutos e nova queda para a oitava posição.
Olivier Burri teve um acidente no primeiro troço do dia, deixando Jaroslav Melicharek isolado na nona posição, sendo seguido por Matteo Gamba que entrou para o top 10.

Yurii Protasov lidera o WRC-2 com quase 7 minutos de vantagem para Robert Barrable, após o acidente de Kremer no último troço.

Na estreia da versão Max do Citroën DS3 R3, Sébastien Chardonnet continua a impressionar com o seu andamento na 12ª posição da geral, sendo de longe o melhor carro de duas rodas motrizes em prova.

VENCEDORES DE TROÇOS
Robert Kubica (2); Bryan Bouffier (2); Jari-Matti Latvala (2); Sébastien Ogier (5)

LÍDERES DO RALLY
Robert Kubica (SS1 a 2); Bryan Bouffier (SS3 a 8); Sébastien Ogier (SS9 a 11)

PRINCIPAIS ABANDONOS:
32 Armin Kremer – Ford Fiesta R5 (acidente SS11)
10 Robert Kubica – Ford Fiesta RS WRC (acidente SS9)
45 Matthieu Margaillan – Skoda Fabia S2000 (acidente SS8)
38 Olivier Burri – Ford Fiesta S2000 (acidente SS7)
8 Dani Sordo – Hyundai i20 WRC (alternador/ bateria SS5)
21 Martin Prokop – Ford Fiesta RS WRC (avaria SS2)
7 Thierry Neuville – Hyundai i20 WRC (acidente SS1)
12 François Delecour – Ford Fiesta RS WRC (acelerador SS1)
35 Julien Maurin – Ford Fiesta RRC (avaria SS1)

CLASSIFICAÇÃO 2º DIA
montecarloclasdia214

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo