WRC

Soltas ralis internacionais

bassolidemad13(POR CARLOS SILVA)

Segundo o site Rallye Magazin, o piloto alemão Aaron Burkart, campeão mundial da J-WRC em 2010 com a Suzuki Sport Europe, poderá regressar ao WRC com o apoio da marca de pneus Hankook. Segundo o piloto alemão: ” O objectivo é participar em pelo menos seis provas do Mundial com um Ford Fiesta RS WRC”. Confrontado com esta notícia, Mike Patterson o Motorsport Manager da Hankook afirmou que: “É verdade que estamos a realizar intensas negociações e gostaria de trabalhar com Aaron…”

Giandomenico Basso, o vencedor da ultima edição do Rali Vinho Madeira, participará esta época com um Ford Fiesta R5 no Campeonato Italiano de Ralis com um Ford Fiesta R5 movido a gás. Segundo a notícia avançada pelo site italiano Rally.it esta probabilidade já durava algumas semanas, tornando-se agora esta notícia oficial. A Piemonte BRC Gas líder mundial na produção deste equipamento, revelou hoje o seu programa desportivo formalizando a sua participação no CIR. O Fiesta R5 utilizará pneus Michelin e assistência técnica estará a carga da OMP . A estreia do carro está programa para o próximo Rally del Ciocco e será apresentado à imprensa no próximo dia 7 de março.

O piloto francês Quentin Gilbert estará presente em 4 ou 5 provas do WRC -2 com um Ford Fiesta R5 com o apoio da M-Sport. Piloto Echappement Mag em 2009, Vencedor do Troféu Citroën Racing Trophy 2012 em França , e segundo classificado no ano passado da Citroën Top Driver, além do seu programa na WRC-3 para esta temporada, fará a sua estreia na WRC-2 já no próximo Rally México. Segundo Quentin: ” O meu muito primeiro contato com a M-Sport foi no verão de 2012, quando a revista Echappment organizou um teste com um Ford Fiesta RS WRC de Jari-Matti Latvala. Nessa altura o Malcolm Wilson prometeu acompanhar meu progresso, mas eu nunca imaginei que poderia fazer parte desta equipa dois anos mais tarde! Com o apoio contínuo dos meus patrocinadores e dos esforços da M-Sport, estou deverás feliz que este sonho se tornou uma realidade. Estou ansioso para conduzir o Fiesta R5, que já mostrou a sua competitividade no ano passado com o Elfyn Evans, o único que foi capaz de competir frente a DS3 RRC Robert Kubica. “

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo