Breves

Editorial (11/05/2014)

Um “post” no facebook, dava a conhecer que o clube organizador do Rali de Penela teria entregue aos Bombeiros daquela localidade cerca de 10.000 euros.

Este valor, decorrendo da realização do rali e da angariação de apoios é a prova que os ralis podem dar lucro, mesmo quando estamos a falar de um troféu regional.

Não existe segredo para este sucesso, mas sim única e exclusivamente trabalho e acreditar que aquilo que se está a fazer é bem feito e é aceite pela população em geral.

Confrange-me pensar que a maioria dos clubes organizadores olhem para a sua prova uns poucos meses antes da sua realização, esperando depois que as câmaras municipais e outras entidades públicas possam resolver o problema financeiro.

Os clubes têm que pensar em envolver não só as entidades públicas, como as entidades particulares, angariando patrocinadores e apoios, que depois deve promove-los através de diversas formas (site, facebook, comunicados de imprensa, apresentações, etc, etc). Como se pode ter algum retorno quando não se investe um euro em divulgação e comunicação!!!

Se muitos pilotos conseguem arranjar estes apoios e os meios financeiros para correr, também os clubes devem encontrar formas de rentabilizar as suas provas esquecendo cada vez mais que as inscrições possam ser a grande fonte de receita.

Esta é a lição que um organizador de uma troféu regional nos trouxe, até porque o preço que cobra pelas inscrições não lhe dava para ter grande lucro.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo