Sanguedo mais rápida no Shakedown
Filipa Sanguedo conseguiu fazer o melhor tempo no Shakedown do Rali Sprint Praia da Vitória, primeira prova do Ladies Rally Trophy. A piloto do Peugeot 306 Maxi, rodou em 39,6s, superando por 1,5s a madeirense Isabel Ramos.
Numa prova inédita a nível mundial, não é fácil fazer prognósticos de quem poderá sair vencedora neste rali, mas no shakedown ficou evidente que também aqui os carros mais rápidos fazem a diferença, embora a experiência também seja importante. Assim, para além de Filipa Sanguedo e Isabel Ramos, Sónia Pereira, Joana Barbosa, Daniela Rodrigues, Rosário Sottomayor e Lígia Albuquerque foram as mais rápidas, ficando separadas por cinco segundos.
Nem todas as pilotos estiverem presentes no Shakedown, sendo que apenas 13 das 19 conseguiram pelo menos fazer uma passagem nesta curta especial de classificação, que serviu acima de tudo para fazer os primeiros e únicos acertos antes da prova.
Curiosamente, a piloto açoriana mais rápida rápida foi Catarina Esteves, que é precisamente a filha do organizador do Ladies Rally Trophy, Olavo Esteves.