Soltas Sata Rali Açores 2015
Jean Michel Raoux sempre vai estar presente no Sata Rali Açores. Aliás, o francês vai correr por uma equipa portuguesa, a P&B racing, tendo alugado um dos Fiesta R5 da família Barros para esta prova.
Graig Breen é o principal candidato à vitória no Sata Açores. O piloto da Peugeot está com a moral em alta, apesar de um péssimo Rali de Portugal, mas prefere jogar pelo seguro dizendo que vai dar o seu melhor!!!
O envolvimento do Eurosport no ERC é evidentemente menor que em anos anteriores e isso acaba por ter repercussão nas equipas presentes neste campeonato. Mesmo assim é grande o interesse que os Açores e São Miguel têm pelo seu rali, pelo menos a avaliar pela enorme quantidade de guias e destacáveis da prova. A verdade é que não há hipóteses de ninguém não saber horários, troços e acessos par aver o rali.
Manuel de Mello Breyner, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), efetuou, esta manhã, uma visita técnica ao traçado do troço de Sete Cidades que acolhe a prova especial n.º 7 e n.º 11 da edição de 2015, a quinquagésima, do SATA Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato FIA da Europa de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato dos Açores de Ralis. O presidente da FPAK foi acompanhado por Francisco Coelho, presidente da Comissão Organizadora do evento, de António Andrade, diretor de prova, de Jean Pierre Nicholas e Gilbert Roy, responsáveis pelo FIA ERC/Eurosport Events e ainda de Arnaud Crépin, membro da comissão FIA de ralis. Manuel de Mello Breyner aferiu no local o incremento de medidas de segurança a que foi sujeita a parte inicial do traçado, tendo inclusivamente alterado alguns posicionamentos das referidas proteções, de modo a que as trajetórias não ficassem comprometidas e assim a verdade desportiva viesse ao de cima bem como a segurança dos participantes. Foi constatado que todo o trabalho desenvolvido pela organização foi integralmente cumprido após a visita de há um mês atrás e assim considera a FPAK que estão reunidas as condições de segurança para a realização desta emblemática especial na sua totalidade de extensão, a maior do SATA Rallye Açores de 2015, com mais de 28 km.