CPR

Objetivo é vencer no Vidreiro as 2RM

ruivoJoão Ruivo está de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, 2 Litros/2 Rodas Motrizes, alinhando na quinta etapa da temporada, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, na estrada nos dias 26 e 27 de Junho.

Depois da desistência em Castelo Branco, e da ausência nos Açores, o piloto famalicense está a encarar este regresso com toda a ambição, contando agora com o seu conterrâneo João Peixoto a seu lado. O navegador famalicense já fez equipa com João Ruivo durante algum tempo, juntando-se novamente a dupla que obteve muitos sucessos no passado. João Peixoto vai substituir Emídio Magalhães que ainda está em recuperação: “Estamos a preparar bem as coisas, depois de não podermos ter estado presente no SATA/Rali Açores. Como referimos na altura, agora o nosso objetivo é ganhar rali a rali e é com essa ideia que vamos para o Rali Vidreiro. Queremos andar na frente e voltar a vencer”, começa por explicar João Ruivo.

Contudo, as coisas agora são um pouco diferentes em termos de equipa, mas nada que perturbe as intenções para esta jornada: “Vamos apenas ter que passar por uma pequena adaptação a um novo navegador, que na verdade não o é, pois já andou comigo. O Emídio Magalhães ainda não está recuperado, depois do acidente em Castelo Branco, e assim volto a ter a meu lado o João Peixoto. Neste caso, nada melhor que recorrer a quem conheço bem, e apenas vamos testar antes para que ele tenha noção do que é o Renault Clio, para estarmos nesta prova na máxima força”, refere o piloto famalicense, falando ainda do seu carro: “Foi todo revisto e esteve preparado para o Rali de Açores, mas agora houve que o preparar para as provas de asfalto. Ainda fiz a Super-Especial de Famalicão, onde notamos alguns pequenos problemas que a equipa, entretanto, já resolveu”.

Já sobre a prova, João Ruivo admite que: “É uma zona que gostamos muito. Já lá tivemos algumas alegrias e algumas tristezas, mas é uma prova que eu gosto muito, com troços difíceis e exigentes. De qualquer modo, temos um carro rápido e pronto para enfrentar alguns um pouco mais rápidos que o nosso, mas nós podemos fazer a diferença em partes mais encadeadas, contando com a eficácia dos pneus Pirelli”.

Presença na Super-Especial de Riba D’Ave

Para além do Rali Vidreiro, João Ruivo tem ainda prevista a presença na Super-Especial de Riba D’Ave no dia 28 de Junho: “Foi um convite feito ao meu pai, que mora na zona e eu não podia recusar. Se tudo correr bem no Rali Vidreiro, estarei presente nesta prova logo no dia seguinte ao rali”, adiantou ainda João Ruivo.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo