“Sonhava fazer ralis… e de repente campeão”
Está oficialmente decidido o primeiro título de Campeão Nacional, neste caso de Iniciados, da temporada de 2015.
Depois de mais uma brilhante exibição no Rali Sernancelhe / Aguiar da Beira, onde obteve mais uma vitória apesar da curta concorrência, a verdade é que David Brites fez por se notar nesta e noutras provas em que esteve presente, dando nas vistas não só entre os concorrentes do Nacional de Iniciados, mas sobretudo em comparação com outros pilotos que correm também com carros bem mais competitivos e atuais do que o seu fiável Peugeot 206 GTi.
O piloto de Viseu, filho de Francisco Brites, outro grande piloto, comentou que “quanto ao título sinto-me muito feliz, pois tudo o que eu sonhava era fazer ralis e de repente, estou aqui como Campeão de Iniciados”.
David Brites faz questão de “agradecer a todos que me ajudaram e aos que me incentivaram desde o primeiro rali. Os ralis são um desporto coletivo e tem de funcionar tudo bem desde a preparação do carro até ao parque fechado final. O piloto depende de si mas também de quem está na retaguarda e que se esforça para que corra tudo bem. Logo este titulo é de toda a minha equipa. Parabéns para nós”.
Com o título no bolso, David Brites pensa já no seu futuro nesta modalidade embora dizendo que “gostava de poder evoluir para um carro mais atual e performante, talvez um R2. Sei que tenho muito para aprender e melhorar, por isso seria interessante conduzir um carro mais recente”.
Para finalizar, o piloto de Viseu espera “que o título me ajude a reunir condições para fazer ralis em 2016 independentemente do escalão ou classe”. Também nós esperamos!!!