WRC

O rali mais rápido de sempre no WRC

latvala15maisrapidoJari-Matti Latvala e Miikka Anttila venceram o rali mais rápido de todos os tempos do WRC.

No Rali da Finlândia aconteceu, a oitava jornada da temporada do Mundial de Ralis (WRC), a dupla finlandesa terminou 13,7 segundos à frente dos seus colegas de equipa Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, graças a uma velocidade média de 125,44 km/h, o que lhes possibilitou subiram ao segundo lugar da classificação geral do campeonato. Ogier e Ingrassia também estiveram entre os principais protagonistas, ao permitir à Volkswagen conquistar a sua 13ª dobradinha desde a estreia do Polo R WRC. Na próxima jornada – o Rali da Alemanha – acontecerá a primeira oportunidade para a dupla francesa garantir o terceiro título consecutivo no Campeonato Mundial de Ralis.

“Reis da Velocidade”

Após a 14ª vitória da sua carreira, Latvala e Anttila podem ser apelidados como os especialistas em alta velocidade: em 2015 ganharam o rali em pisos de terra mais rápido de sempre na Finlândia, tendo anteriormente também vencido o rali mais rápido de todos os tempos disputado em asfalto (França, em 2014). A jornada do WRC na Finlândia marcou o 162° rali com o seu co-piloto Miikka Anttila, superando o seu ídolo Luis Moya, que também faz parte da equipa Volkswagen, (161 no WRC).

Uma média de 125,44 km/h: a maior velocidade média de sempre na história do Campeonato do Mundo de Ralis. Este notável recorde ultrapassa assim o anterior, também estabelecido no Rali da Finlândia (122,89 km/h, em 2012). O Rali da Finlândia ocupa agora nove lugares na lista dos dez ralis mais rápidos de todos os tempos, incluindo as quatro primeiras posições.

“Ouninpohja”

É um dos troços emblemáticos do Campeonato Mundial de Ralis: “Ouninpohja”. No setor da velocidade, Nürburgring-Nordschleife é considerado como o maior teste entre o “homem e a máquina”. O equivalente nos ralis é encontrado nas florestas finlandesas, nas cercanias de Jyväskylä. Jari-Matti Latvala e Miikka Anntila deram um grande passo para a vitória nesta classificativa em 2015. A vitória 400 em troços na sua carreira permitiu a “JML” passar para a liderança. Foi cronometrado a velocidade média de 132,18 km/h na variante de 2015 deste afamado troço.

“Myhinpää”

A Power Stage mais rápida de todos os tempos: Sébastien Ogier e Julien Ingrassia ganharam na segunda passagem pelo troço de “Myhinpää” a uma velocidade média de 135,25 km/h para reivindicar os 123, 124 e 125 pontos de bónus para pilotos da Volkswagen desde 2013.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo