Centro

Soltas Rali de Vinho do Dão

soltasralidao(ATUALIZADO)

Alexandre Ferreira venceu a prova pontuável para o Campeonato Regional Centro (CRC) ao volante de um Peugeot 309 GTi. Gonçalo Figueira (Citroen XA) e José Ferreira (BMW) foram os líderes durante quase todo o rali mas ambos viriam a abandonar deixando a vitória para Alexandre Ferreira.

O Clube Automóvel do Centro e a Câmara Municipal de Nelas quiseram elevar a fasquia organizativa de uma prova do Campeonato FPAK de Ralis. Muitos pilotos convidados fizeram uma boa lista de inscritos, investiu-se numa zona espetáculo junto à zona industrial com fogo à passagem dos concorrentes e promoveu-se muito a prova junto da população local, sem esquecer bons locais para ver a prova (bem assinalados) e um bom parque de assistência. Em envolvência, “fogo de vista” e desportivamente foi um bom Rali Vinho do Dão.

Uma prova do segundo campeonato mais importante de ralis em Portugal merecia e deveria ter tempos online e uma promoção junto da comunicação social mais atenta, tendo em conta até os meios que a organização teve à sua disposição.

A chuva que caiu nos troços deixou-os praticamente intransitáveis durante a segunda secção do rali, não havendo praticamente nenhum piloto que não tenha reportado uma saída de estrada. Felizmente que na fase final do rali já se rolou mais depressa nos troços e o espetáculo foi bem melhor.

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo