Renato Pita desistiu nos Açores
O 51º azores airlines rallye terminou e pelo segundo ano consecutivo Renato Pita foi forçado a abandonar a prova.
A desistência foi causada por problemas mecânicos no seu Ford Fiesta R2T, no início da primeira passagem pela emblemática classificativa das Sete Cidades, uma das mais belas do mundo.
Com efeito e desde o início da prova, o carro apresentou problemas na parte eléctrica, acusando quebras contínuas de potência no motor, que a equipa tudo fez para corrigir. O piloto, ainda assim, tentou gerir essas dificuldades, não conseguindo evitar a desis-tência. “Ainda não foi desta que terminei a prova que considero a mais bela do mun-do. Neste momento é importante apurar as causas que me levaram a desistir para que volte a ter o Ford Fiesta R2T, que já provou ser um grande carro, nas melhores condições”, reagiu desalentado o piloto, admitindo que, ainda assim, as primeiras es-peciais da prova foram animadoras: “Mesmo sem ritmo em pisos de terra e com um
carro novo, os primeiros tempos conseguidos estavam a ser positivos. A adaptação estava a correr bem e realmente fica um amargo de boca por este desfecho imprevis-to. Fiz uma boa preparação para esta prova e esperava, pelo menos conclui-la. Infe-lizmente os ralis têm destas coisas. Vamos continuar o trabalho que estamos a fazer, melhorando sempre, para estarmos mais fortes nas próximas provas”.
Antes do próximo rali, que se realizará na Polónia no início do mês de Agosto, a equipa volta aos pisos de asfalto, onde fará uma sessão de testes durante o inicio do próximo mês.