A primeira de Rego, após luta épica
Na derradeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis assistiu-se a uma animação que já não se via à muito nesta competição.
Com a ausência de Ricardo Moura, já se sabia que iria haver uma novo vencedor do Campeonatos dos Açores, depois de mais de quatro anos de domínio deste piloto.
A luta entre Luís Miguel Rego em Lancer Evo IX e Tiago Azevedo em Clio R3 foi épica, com os dois pilotos a trocarem diversas vezes a liderança da prova, numa rali muito complicado (nevoeiro e piso molhado), com os troços muitos escorregadios.
Só mesmo nos dois últimos é que Rego assumiu uma vantagem que lhe permitiu vencer com alguma distância para Azevedo, mas com ambos os pilotos a fazerem uma rali notável.
Na posição seguinte ficou Henrique Moniz, fazendo também ele uma prova muito competitiva, sendo o melhor entre os o 1.600, tendo beneficiado da desistência de José Paula, que estava no 3º lugar quando a mecânica do seu Evo deixou de colaborar.
LÍDERES DO RALI:
Luís Miguel Rego (Pec 1 e 2); Tiago Azevedo (Pec 3 a 5); Luís Miguel Rego (Pec 6); Tiago Azevedo (Pec 7 e 8); Luís Miguel Rego (Pec 9 e 10)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Tiago Azevedo (3); Luís Miguel Rego (6); José Paula (1);
PILOTO DOR RALI
Luís Miguel Rego
MOMENTO DO RALI
Dois derradeiros troços com o ataque de Luís Miguel Rego
MENOS DO RALI
Poucos participantes
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Foto José Pedro Silva