A vitória da tecnologia nas notas
A equipa do Stand Nunes composta por Nuno Nunes / Joaquim Alvarinhas venceu de forma categórica o Rali de Penacova, prova disputada no passado fim de semana e que conta para os campeonatos Masters Rali Sprint Centro (MRSC) e Critério Ralis Centro (CRC), na estreia da nova “montada”, um Mitsubishi Evo (ex Ricardo Moura).
O carro veio das instalações da ARC e chegou em vésperas do rali, pelo que, não houve tempo para efetuar qualquer teste antes do início da prova.
“O rali não podia ter corrido melhor, e só mesmo um arranque falhado na primeira passagem pelo troço da Serra da Atalhada não permitiu que esta dupla tivesse feito o pleno das vitórias nas classificativas que compunham o rali”, segundo opinião do piloto Nuno Nunes.
E as novidades não ficaram só pela estreia de um novo carro, foi também implementado, pela primera vez, por esta dupla um novo sistema de “notas”, tendo Joaquim Alvarinhas substituido o habitual caderno, por um dispositivo eletrónico e uma aplicação específica para o efeito. “Apesar de não ter havido muito tempo para testar o sistema, correu tudo muito bem, sem qualquer dificuldade, e o resultado não poderia ter sido melhor”, disse Joaquim Alvarinhas.
Para a história fica uma vitória por 14,5 segundos e a promessa de lutarem em cada prova pelo melhor resultado possível, tentando sempre proporcionar um bom espetácutlo a quem vai assistir