“Adorei conduzir o GT86 CS-R3″
A Toyota Motorsport GmbH (TMG) cumpriu os 4 dias que constituíram o Rali da Alemanha com o novo GT86 preparado para rali, evoluindo e afinando pormenores com vista a homologação e comercialização do GT86 CS-R3.
O protótipo da TMG, o novo carro de rali de tração traseira, realizou os 1300 quilómetros que constituam o evento como carro zero, ou de
segurança, com a conceituada piloto Isolde Holderied ao volante. A prioridade da participação foi de andar o máximo de quilómetros
possíveis para avaliar e evoluir as especificações iniciais e poder elevar ainda mais a competitividade do GT86 CS-R3. A excelente fiabilidade e a perícia da piloto, muitas vezes em condições muito traiçoeiras, conseguiram atingir este objetivo.
A experiência e conhecimentos ganhos durante o Rali da Alemanha contribuíram para finalizar as especificações do GT86 CS-R3, um passo fundamental para cumprir com a entrega das primeiras unidades a clientes no final do primeiro trimestre de 2015, após o processo de homologação da FIA para a categoria R3.
O GT86, que foi o centro das atenções no parque fechado e ter demonstrado a sua competitividade em prova, é também competitivo
economicamente estando disponível por 79.000 € mais impostos, para encomendas até 31 de Janeiro de 2015 (84.000€ após essa data).
A reação dos fans e dos outros concorrentes foi extremamente positiva, tendo mesmo suscitado interesse para um novo Troféu HJS TMG GT86 CS-R3 que vai decorrer a par com o Campeonato Alemão de Ralis em 2015.
O kit GT86 CS-R3 inclui todos os elementos mecânicos já preparados, como algumas peças originais e também itens específicos de rali, como o roll bar para que possa ser montado pelo cliente. A lista de opcionais vai surgir nas próximas semanas.
Nico Ehlert, engenheiro responsável pelos projetos privados comentou:
“Tem sido um desafio enorme mas muito gratificante o desenvolvimento do GT86 CS-R3 e, aqui no terreno, demos um passo importantíssimo. O carro que realizou o Rali da Alemanha ainda estava na fase de protótipo e por isso vão ser introduzidas pequenas alterações, mas estou muito contente como decorreu todo o fim de semana. Com a pressão de estar em prova, ou seja, tempo e recursos limitados proporcionou-nos não só a verificação da performance do carro como também as necessidades para uma rápida assistência. Encontramos áreas onde podemos melhorar, quer em termos dinâmicos, quer na redução dos tempos de assistência. Foi um fim de semana muito positivo para todos que estão envolvidos neste projeto e ficamos surpreendidos como GT86 CS-R3 foi recebido. Muitos dos fãs presentes nas classificativas e no parque de assistência estavam contentes por ver um carro de tração traseira a participar numa prova de rali. Estou ansioso para ver o GT86 CS-R3 nas classificativas europeias e não só.” .
Isolde Holderied: “Adorei conduzir o GT86 CS-R3; o facto de ser um carro de tração traseira é muito divertido! O GT86 é muito equilibrado e senti-me muito confiante ao longo de todas as classificativas. O apoio do público foi incrível. A Toyota tem um passado nesta modalidade marcante pelo que é normal os fãs apoiarem o regresso de um carro Toyota preparado pela TMG.
Na classificativa de Panzerplatte, no Sábado, com tantos espetadores foi um momento muito especial para mim, sendo sempre bom repetir esta experiência. Ao longo do fim de semana dei o meu melhor e puxei imenso pelo GT86 CS-R3 o qual respondeu a altura e me proporcionou excelentes momentos ao volante!”.