
O jovem piloto Afonso Seixas, de apenas 16 anos, iniciou este ano o seu percurso nos ralis, com o objetivo de crescer neste modalidade. Este ano apostou no Regional Sul, mas o projeto prevê a natural evolução.
O piloto almadense Afonso Seixas, de apenas 16 anos, filho de Rogério Seixas e neto de Fernando Seixas, ambos com percursos nos ralis em Portugal e em Moçambique, respetivamente, entrou nos ralis este ano com objetivos bem definidos e delineados.
A aquisição de um Peugeot 208 N3 em Espanha, permitiu ao piloto iniciar a temporada no Regional Sul, com estreia no Rali de Portimão, onde foi segundo da sua classe, tendo depois em Beja vencido a classe e o grupo, tendo a seu lado o experiente Nelson Ramos, que o irá acompanhar toda a temporada, com exceção do próximo Rali de Ourique, onde terá Nuno Rodrigues da Silva a seu lado, com o qual já realizou um teste exaustivo esta semana de preparação precisamente para essa prova.
Para além das provas do Regional Sul, este ano o piloto marcará presença também no Rally de Lisboa, mas a forma como está estruturada o projeto, prevê já a evolução do automóvel. “Há já um projeto muito bem estruturado e promissor para 2026 onde estará patente algo de grande relevância”, disse fonte da equipa de Afonso Seixas, que tem como patrocinadores a Seixas & Filhos e a Verdizela Eco Resort, que são empresas do Grupo Seixas & Filhos.