CPREventosNacional

André Cabeças estreia C3 Rally2 no Constálica

André Cabeças irá estar à partida do Rallye Constálica Viseu Dão Lafões ao volante de um Citroen C3 Rally2, recentemente adquirido a uma estrutura portuguesa.

O piloto de Lisboa diz que esta será uma estreia “sem objetivos competitivos delineados a não ser uma rápida habituação. O carro está a ser ultimado e só dará para andar mesmo em cima da data do rali, mas será com certeza um desafio bom”.

A prova seguinte será o Rali Vidreiro, mas “já com objetivos competitivos de diminuir o gap para os concorrentes de topo e por fim Rali de Lisboa para discutir as melhores posições caso a adaptação seja positiva”.

Outras novidades

Com cerca de sete R5 / Rally2, o Rallye Constálica Viseu Dão Lafões terá uma lista de inscritos bastante interessante e que deverá ser divulgada muito em breve. Outra novidade será a estreia do Lancia Y Rally6, para um jovem piloto em início de carreira, mas de uma família com larga tradição no desporto automóvel.

Ainda no que diz respeito a estreias, neste caso no CPR, estará um Alpine A110, que marcará presença no Rali da Água.

Quanto ao calendário do Nacional de Ralis para 2025 começam a correr muitos rumores em relação a saídas e entradas. Já se sabe que Rallye Constálica Viseu Dão Lafões, o Rally de Lisboa e o Rali dos Açores são candidatos a subir, mas quem sairá? Entretanto, saiu a notícia de que o Rali Serras de Fafe passará para o final do ano para integrar o Europoeu de Ralis, o que leva a acreditar que a alternância das fases de terra e asfalto poderá ter os dias contados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo