Norte

António Oliveira explica ausência em Guimarães

Oliveira1O que me levou a não participar no rali de Guimarães? Esta é uma questão que ainda esta semana o Luís Mota levantou e bem, dando a opinião sobre o assunto com a qual concordo.

Em primeiro lugar devo dizer que não concordo com o formato de ralis CPR, OPEN e CRRN em conjunto, porque neste caso os pilotos da segunda e terceira divisões são mais “uns” a encherem as listas de inscritos. Por essa razão têm vindo a diminuir drasticamente e não se pense que é só pela conjectura atual.

No caso de Guimarães até se viu que o esquema dos pilotos do regional partirem em último não funciona muito bem a não ser que gostem de ver carros a empurrarem-se uns aos outros.

Outro assunto importante é o preço das inscrições que é perfeitamente absurdo. Embora tenha pedido ao organizador uma atenção no preço (como muitos outros piloto fizeram), entendeu que não deveria fazer. Lá terá as suas razões. Possivelmente prefira ter 25 carros com este preços das inscrições absurdos do que 40 a um preço mais acessível. Talvez menos carros traga menos confusão. Deve ser isso!!!

Claro que mais um ou menos um não faz muita diferença. Mas se os pilotos se unirem e protestarem todos juntos, as coisas têm de mudar porque nesse caso já faz um estrago considerável. Este é o momento de agir e mesmo ontem já era tarde.

Se calhar alguns pilotos ao lerem isto esfregam as mãos de contentes, porque menos uns pilotos nas listas de inscritos significa que mais podem subir na classificação e até serem campeões de qualquer coisa.

Abraço
António Oliveira

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo