CPRNacionalTrofeus

“Atacar mais e tentar subir posições”, Gil Antunes

RALI DA ÁGUA – TRANSIBÉRICO – EUROCIDADE CHAVES / VERÍN

A dupla de Aruil, formada por Gil Antunes e Alex Ramos, concluiu recentemente a Peugeot Rally Cup Ibérica no 7.º lugar da geral e em 3.º entre as equipas portuguesas. O foco vira-se agora para a Peugeot Rally Cup Portugal e para o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, onde ocupam, respetivamente, a 7.ª e a 6.ª posição.

Este fim de semana, no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, a equipa volta a entrar em ação determinada a somar pontos decisivos para os campeonatos.

A temporada de 2024 marcou a estreia de Antunes e Ramos com o Peugeot 208 Rally4, carro com o qual competem tanto no troféu Peugeot como no CPR 2 Rodas Motrizes. Com duas provas ainda por disputar na Peugeot Rally Cup Portugal, a dupla quer atacar forte para chegar ao pódio. Depois do Rali da Água, segue-se o Rali de Lisboa, a 30 de outubro.

Para Gil Antunes, esta tem sido uma época exigente, mas a ambição mantém-se intacta: “É o nosso ano de estreia com o carro. Estamos a competir contra pilotos muito jovens e com enorme vontade de vencer. Temos dado o nosso melhor num campeonato muito competitivo. Vamos aproveitar estas duas últimas provas para atacar mais e tentar subir posições. Continuamos a sonhar com o pódio e a última coisa que faremos será atirar a toalha ao chão.”

O co-piloto Alex Ramos reforça a mesma estratégia: “Vamos tentar atacar e aumentar o ritmo. Só arriscando é que podemos subir no campeonato – e acreditamos que é possível.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo