Atkinson correr no México com a Hyundai
Após a estreia oficial da equipa no FIA World Rally Championship (WRC) no Rali de Monte Carlo, no início deste mês, o Hyundai Shell World Rally Team acaba de anunciar que Chris ‘Atko’ Atkinson irá conduzir o Hyundai i20 WRC nº 8 no Rali do México, terceira prova do campeonato.
O australiano de 34 anos de idade será acompanhado pelo seu co-piloto, Stéphane Prévot, no segundo veículo Hyundai i20 WRC no Rali do México e irá competir lado a lado com o piloto líder da equipa Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC nº 7) numa das provas mais difíceis desta temporada WRC.
O talentoso australiano ingressou na Hyundai Motorsport como piloto de testes em Julho de 2013, constituindo uma mais-valia para a equipa em termos de conhecimento sobre o WRC e auxiliando o desenvolvimento e progresso do carro em apenas seis meses. Depois de ter sido confirmado, no início de Dezembro, como um dos pilotos do segundo veículo Hyundai i20 WRC em provas seleccionadas da temporada 2014, o piloto de 34 anos irá fazer a sua estreia na competição oficial no Rali do México no início de Março, prova na qual obteve o seu melhor resultado WRC (segundo lugar em 2008).
Chris Atkinson afirma: “Foi um grande prazer ter sido convidado para os testes do Hyundai i20 WRC, mas ter a oportunidade de disputar o Rali do México com a equipa é fantástico. Obtive anteriormente resultados muito bons na prova do México, incluindo o meu melhor resultado WRC, o segundo lugar em 2008, portanto tenho excelentes recordações desta prova e dos fãs mexicanos. Será uma estreia com o Hyundai i20 WRC e uma prova extremamente competitiva em terra batida, por isso será interessante ver como irá decorrer. Eu sei que todos temos trabalhado arduamente para esta temporada, portanto espero recompensar o esforço conjunto alcançando um bom resultado!”.
O Chefe da Equipa do Hyundai Shell World Rally Team, Michel Nandan, comentou: “Estamos muito felizes por ter o Chris na equipa para o Rali do México, uma prova que disputou várias vezes durante a sua carreira e que conhece muito bem. Após o Rali de Monte Carlo, tivemos de tomar decisões sobre a prova no México e considerámos que o Chris seria a escolha ideal para o nosso primeiro Rali em terra batida. Ficámos impressionados com o ritmo do Chris na prova do México o ano passado e ter o feedback de um condutor diferente vai definitivamente ajudar-nos a desenvolver e explorar ainda mais o Hyundai i20 WRC”.
“O Chris foi também uma mais-valia durante os testes de preparação e desenvolvimento do Hyundai i20 WRC para a nossa participação no FIA World Rally Championship, por isso ele merece fazer parte da equipa este ano também”, concluiu.
O Rali do México, que decorrerá de 6 a 9 de Março, conduzirá o Hyundai Shell World Rally Team para o seu primeiro evento no continente americano e marcará a primeira prova do Hyundai i20 WRC em terra batida.