WRC

Baixar as expectativas

hyndua14Tem sido intenso o trabalha de preparação para a estreia do novo Hyundai I20 WRC, que acontecerá já este mês no Rali de Monte Carlo.

Os testes sucedem-se a um ritmo muito elevado, com Thierry Neuville e Dani Sordo a prepararem Monte Carlo, mas também Juho Hanninen a ver a sua oportunidade já no Rali da Suécia.

Porém, as declarações de todos os pilotos que até agora testaram o I20 WRC nesta fase antes da estreia oficial, vão no mesmo sentido, isto é, não será fácil à Hyundai chegar ao pódio, nem em Monte Carlo nem na Suécia.

Exceptuando Hanninen, nenhum dos outros dois pilotos pretendeu fazer comparações com os carros que anteriormente conduziu no WRC. O Finlandês disse que face ao Fiesta WRC, o i20 nada tinha a ver, mas que não é nem melhor nem pior, era apenas diferente… em tudo!!!

O Espanhol Dani Sordo garantiu, a um site espanhol, que “é preciso fazer muito quilómetro. A base do i20 é muito boa mas falta muito desenvolvimento em todas as áreas. Se tivesse que destacar um dos aspetos deste carro diria que o equilíbrio geral é o que mais se destaca”.

Para Neuville, segundo declarações suas a sites belgas “a base do i20 é muito boa, mas tudo é novo quer a equipa quer o carro”.

Em todas as declarações dos pilotos, e mesmo dos diversos membros da equipa, o objetivo da Hyundai é fazer o mesmo que a Volkswagen fez em 2012, isto é, um ano de preparação no terreno tendo em vista 2015. A diferença é que a Hyundai irá fazer esta preparação em 2014 já com um WRC, o que naturalmente acarreta uma maior expectativa face ao seu desempenho.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo