Baltar em festa com o Shakedown
O Rali de Portugal regressa ao nosso país já na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, e o arranque da prova acontece novamente em Paredes, com a realização do Shakedown no Kartódromo de Baltar.
Esta prova-teste tem início marcado para as 7h30 da manhã e prolonga-se até às 13h00, permitindo desde logo ao público assistir às passagens em ritmo de prova dos concorrentes, para encontrarem a melhor afinação possível para as classificativas que vão enfrentar. Os pilotos do grupo P1 têm passagens obrigatórias.
Sem ordem específica de saída, o Shakedown será o primeiro momento de contacto entre o público e as equipas que vão disputar o Rali de Portugal. O percurso de 4,6 quilómetros da “classificativa” termina no interior da pista de ralicross do Kartódromo de Baltar, que no ano passado recebeu milhares de espetadores.
E o espetáculo será ainda melhor este ano, com melhor distribuição das zonas de público, uma instalação sonora com cobertura global e a existência de uma nova bancada, bem junto ao espetacular salto de entrada no kartódromo que no ano passado proporcionou fantásticos momentos e as primeiras imagens de ação do rali.
O acesso divide-se pela zona de peão, com os bilhetes a custarem 10 euros, 4.500 lugares de bancada a 20 euros e o passe mais caro, no valor de 50 euros, a incluir o serviço de catering no local e estacionamento no interior do kartódromo.
A melhor forma de arrancar para o Rali de Portugal, com todas as condições de segurança e conforto, será sem dúvida logo no Shakedown, onde se poderá assistir, longe do perigo mas perto da emoção, à passagem dos concorrentes, num anfiteatro natural de onde se avista uma enorme extensão do trajeto.
HORÁRIO
07h30-11h30: Shakedown (pilotos P1 e P2)
09h00-11h30: Shakedown (pilotos P3)
11h00-13h00: Shakedown (outros pilotos)
VENDA EXCLUSIVA DE BILHETES na bilheteira Oficial na Exponor, em Matosinhos, ou na bilheteira do Kartódromo de Baltar.