WRC

Bernardo Sousa vai ao Sata Rali dos Açores

sousavence14Bernardo Sousa foi o melhor português no Rali de Portugal, ficando em 5º lugar na categoria WRC 2 e em 15º
lugar na geral, ao volante de um Ford Fiesta RRC.

Apesar dos problemas mecânicos, o piloto está satisfeito com os resultados obtidos, afirmando “no momento em que
o escape se partiu (no derradeiro dia, n.d.r.), achei que não iria conseguir terminar o rali. Apesar de todas as dificuldades técnicas e mecânicas que tivemos e de não ter participado nas três primeiras provas, estou satisfeito com os resultados alcançados.”

No Facebook, onde o piloto foi deixando muitas mensagens, Bernardo Sousa escreveu que “pela 1ª vez na minha carreira senti de facto a pressão e motivação de correr em casa, no meu país. Foi um rali super difícil com uma perfomance recheada de altos e baixos. A falta de ritmo e os sucessivos problemas mecânicos complicaram a nossa prestação. Toda a equipa teve um desempenho fantástico mas o rali é isto e a mecânica também falha. No entanto, o Rally de Portugal já está para trás e a nossa concentração está agora toda colocada no Sata Rally dos Açores com o grande objectivo de vencer este, que é um dos meus ralis favoritos e que ambiciono há tanto tempo. Um mega obrigado a todos vocês, foram a minha força extra para chegar até ao fim!”.

O piloto madeirense está focado em conseguir a vitória em maio, no Sata Rali dos Açores e em junho, no Rali da Sardenha na categoria WRC 2.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo