Madeira

Camacho consolida liderança na Madeira

camacho15venO Rali Municípios Santa Cruz e Machico foi a prova mais interessante de seguir, mas nem por isso Alexandre Camacho deixou de vencer pela terceira vez esta temporada.

Mesmo assim, o piloto do Porsche “Vespas” teve um início de rali difícil, com problemas de motor no Porsche e um erro do próprio piloto, que o levou a perder algum tempo. A partir da 4ª especial, Camacho apenas perdeu um troço, passando para a liderança da prova na 5ª especial e não mais a largou até final.

No segundo lugar ficou Pedro Meireles, na estreia madeirense do Skoda Fabia R5, num rali em que acima de tudo foi importante preparar o Rali Vinho Madeira e ganhar ritmo ao volante desta nova bomba.

Rui Pinto vez a sua melhor prova ao volante do Peugeot 206 WRC, tendo passado pelo comando da mesma até à 5ª especial. Navegado desta vez por Jorge Henriques, Pinto chegou ao derradeiro troço com apenas 5 segundos de desvantagem para Camacho, mas um engano no percurso, acabou por perder tempo é o segundo lugar, descendo ao derradeiro lugar do pódio.

Sem pressão adicional, Filipe Pires foi 4º classificado vencendo sem dificuldades o RC2N ao volante do seu Mitsusbihi Lancer Evo X, ficando na frente de Duarte Ramos na luta por este Grupo.

Mesmo com problemas de motor no Ford Escort Cosworth Rui Conceição foi o sexto classificado na frente de Paulo Martins num Lancer Evo VII.

O vencedor da RC4 e od Troféu Rafael Costa foi Paulo Nunes, num Citroen Saxo, Isabel ramos venceu na RC3 tendo ficado logo atrás na 9ª posição e Pedro Diogo venceu nos Yaris.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Gil Freitas (1); Pedro Meireles (2); Alexandre Camacho (8); Rui Pinto (1)

LÍDERES DO RALLY:
Gil Freitas (Pec 1); Rui Pinto (Pec 2 a 5); Alexandre Camacho (Pec 5 a 11);

CLASSIFICAÇÃO FINAL
scmachclasifi15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo